quinta-feira, 26 de abril de 2018

Prefeito de Flora Rica se reúne com sindicato dos trabalhadores e funcionários municipais para abordar sobre direitos trabalhistas


Na manhã do dia 23, o prefeito José Aguiar (Zezinho) de Flora Rica se reuniu com representantes do SINTRAPP (Sindicato dos Trabalhadores do Serviço Público Municipal) e servidores municipais, a fim de discutir sobre os direitos trabalhistas e reajuste salarial.

Durante a reunião foi abordada principalmente a dificuldade da administração em garantir o reajuste salarial, que de acordo com o prefeito vem sendo impossibilitada, devido ao percentual da folha de pessoal, o qual se concedido um valor mínimo, já ultrapassaria o limite legal por Lei, resultando em corte de servidores comissionados, inclusive, numa improbidade administrativa.


A atual situação econômica do executivo municipal reflete a realidade a qual todo país vivencia, visto que vários municípios vêm sofrendo pela falta de repasses e baixa da arrecadação, entretanto, segundo Zezinho, a administração aguarda a liberação de mais convênios que possam atenuar a situação financeira da Prefeitura, e logo, garantir todos os direitos dos servidores.


A presidente do sindicato Luciana Telles destacou a atitude do prefeito em se dispor para a reunião, demonstrando solicitude para com os interesses dos funcionários. “É o primeiro município, do qual trabalhamos, que tem essa iniciativa de conversar com o sindicato e funcionários a respeito dos direitos trabalhistas”, disse Luciana.


Após a reunião, o sindicato se reuniu com alguns funcionários para formar uma mesa com representantes de cada setor para juntos buscarem alternativas para solucionar as dificuldades e garantir melhorias para a classe.


GOVERNO MUNICIPAL 





Nenhum comentário: