quinta-feira, 26 de abril de 2018

Prefeitura de Dracena e TV Unesp negociam parceria de canal aberto educativo no município

A TV Unesp é um canal universitário voltada a atender a comunidade com entretenimento, informação, educação e cultura, além de divulgar as atividades de estudo e pesquisa da universidade e ações do município

ASSESSORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena

O Prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, acompanhado pelo Diretor do campus da Faculdade de Ciências Agrárias e Tecnológicas (FCAT) - Unesp Dracena, Prof. Dr. Paulo Figueiredo, foram recebidos segunda-feira (23) em Bauru, pelo diretor da TV Unesp, Prof. Dr. Francisco Machado Filho, para tratar futura parceria de instalação do canal aberto educativo da TV Unesp em Dracena.

Também participaram da reunião a assessora técnica administrativa da TV Unesp, Priscila Pacheco de Lima, e o diretor de comunicação da Prefeitura de Dracena, Marcelo Borini.

Neste primeiro encontro, o Prefeito Juliano conheceu as instalações da TV e ouviu do diretor da rede os trâmites burocráticos e valores de investimentos para que seja possível a instalação do canal em Dracena, o que foi considerado viável para os envolvidos.

Na ocasião foram debatidas alternativas para que se torne viável a concretização do canal educativo para o compartilhamento das ações realizadas pela Prefeitura de Dracena, bem como proporcionar espaço para divulgação das pesquisas e estudos que ocorrem dentro dos cursos existentes no câmpus da Unesp de Dracena, que atua de forma intensa junto à sociedade.

"Vejo este projeto da TV Unesp como uma oportunidade única de levar conhecimento, informação e educação para toda população dracenense de forma gratuita e acessível, além de fomentar todos os programas de pesquisa e extensão que são realizados no campus da Universidade em nossa cidade. Um canal aberto de TV Educativa é algo que carece em nossa cidade, e a proposta da Unesp é sólida e profissional", pontuou o prefeito.

TV UNESP

A TV Unesp é um canal universitário com caráter cultural e educativo do estado de São Paulo, pertencente à Universidade Estadual Paulista. A emissora iniciou suas atividades em 2011, na cidade de Bauru (SP), e é voltada a atender a comunidade com entretenimento, informação, educação e cultura, além de divulgar as atividades de estudo e pesquisa da universidade e ações do todo município.



Nenhum comentário: