segunda-feira, 12 de novembro de 2018

Atualmente Panorama conta com três farmácias funcionando no sistema 24 horas ininterruptas



O Departamento Técnico da Vigilância Sanitária municipal responsável pela fiscalização e organização do cronograma das farmácias 24 horas de Panorama,  comunica alterações sobre os horários  desses estabelecimentos.

Segundo  o órgão no dia 02 de Outubro de 2018 houve a publicação da Lei complementar  nº44/2018 que alterou o inciso ll do art. 2º da Lei complementar nº41/2018 permitindo  a partir  dessa data que as drogarias que estão no Sistema de Funcionamento 24 horas fiquem abertas 24 horas ininterruptamente, de Segunda a Segunda-feira, inclusive aos domingos e feriados.

A outra alteração foi consoante  a publicação  do Decreto nº53/18 de 03 de Outubro de 2018, que determinou em seu artigo2, inciso l e ll, a autorização para quaisquer drogaria do município que não optarem pelo sistema de plantão  de migrarem para o Sistema de funcionamento normal ou Sistema  de Funcionamento 24 horas, a QUALQUER TEMPO, NECESSITANDO,  apenas da FORMALIZAÇÃO DE PEDIDO NESTE DEPARTAMENTO e podendo  permanecer por tempo indeterminado.

Ainda segundo a Vigilância Sanitária  as drogarias: DROGARIA DROGA CENTER E DROGARIA CENTRAL, que estavam atualmente no sistema de plantão, formalizaram seus pedidos e não estão participando do referido sistema. Deste modo o órgão  informa  que por  não haver nenhuma  drogaria  no  sistema de plantão, a escala determinada em reunião no dia 28 de junho de 2018 está REVOGADA.

O setor de Vigilância Sanitária completa  informando   que no momento não  há  nenhuma drogaria no sistema de plantão, há três(3) drogarias em sistema de funcionamento 24 horas: Big Farma, Drogaria Total, Drogaria Central  e as demais drogarias  seguem em sistema de funcionamento de expediente normal.

Caso  a população tenha dúvidas sobre as legislações citadas podem  consulta-las no Paço Municipal.

Ass- de Imprensa
 Ermenson Rodrigues
Pref- de Panorama 

Nenhum comentário: