O empreendimento irá executar a construção de 300 moradias populares, localizadas às margens da rodovia Byron de Azevedo Nogueira
DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO
Prefeitura de Dracena
O prefeito de Dracena, Juliano Brito Bertolini, recebeu ontem (30) em seu gabinete o engenheiro responsável por liderar as obras das casas populares do conjunto habitacional Dracena K, Wires Mateus Almeida Santos, que representa a Construtora Alcance, vencedora da licitação.
O empreendimento irá executar a construção de 300 moradias populares, localizadas às margens da rodovia Byron de Azevedo Nogueira (SPA 126 – SP 563).
O município de Dracena providenciará a contrapartida prevista na cláusula do convênio necessária para viabilização do empreendimento, que consiste na implantação de reservatório de 300 m³, poço artesiano 32 m³ e execução de emissário de esgoto com 2.420 metros de extensão.
De acordo com o prefeito Juliano, as solicitações de contrapartida da municipalidade foram prontamente encaminhadas à Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação e Assuntos Viários e também à EMDAEP, que já providenciaram os trâmites legais exigidos.
“Desde o início de nossa gestão estamos trabalhando para regularizar o projeto do Dracena K e cumprir todas as exigências solicitadas pela CDHU, afim de que a população, que há tantos anos espera por essas casas, possa, de fato, realizar o sonho da moradia própria”, destacou o prefeito.
“Não posso deixar de agradecer e de destacar o trabalho incansável do Deputado Reinaldo Alguz e agradecer imensamente o apoio inconstitucional de todos os vereadores de Dracena”, complementou Bertolini.
GERAÇÃO DE EMPREGOS
A Construtora Alcance aproveitou a reunião para anunciar que contratará mão de obra local, e de segunda-feira (05) até sexta-feira (09) fará a seleção dos interessados, no Centro de Treinamento Moacir Shoiti Kanezawa (SENAI), das 08h30 às 11h e das 12h30 até às 17h.
Serão selecionados profissionais para diversos cargos, como: Pedreiro, carpinteiro, armador, eletricista, bombeiro hidráulico, serralheiro, pintor, ajudante geral, dentre outras funções da construção civil. Os interessados deverão levar currículo que conste número do RG e do CPF.
A seleção vai até o dia 09 de novembro e a estimativa é de que seja gerado cerca de 150 empregos diretos na construção das 300 casas do Dracena K.
Serviço: O Centro de Treinamento Moacir Shoiti Kanezawa (SENAI) fica na Avenida dos Expedicionários, n.º 260, Vila Barros
O Prefeito Juliano com o Secretário do Estado de Habitação, Paulo César Matheus da Silva, em reunião no final do mês de julho, na capital, sobre o Dracena K (Crédito: Arquivo/Ass. de Comunicação) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário