quinta-feira, 17 de janeiro de 2019

Prédio do antigo Instituto Educacional Adamantina desaba

Estrutura do antigo Instituto Educacional Adamantina desaba. Prédio estava desativado.



Grande parte da estrutura do prédio do antigo Instituto Educacional Adamantina (IEA) desabou na noite desta quarta-feira (16), pouco ante das 22h. O prédio, que fica no cruzamento da Alameda Santa Cruz com a Rua General Isidoro, sempre abrigou escolas, estava desativado desde o primeiro semestre de 2016, quando a Escola Cristã deixou o local. O Siga Mais transmitiu ao vivo do local (reveja). 

O desabamento atingiu grande parte da estrutura de cobertura (telhados), do prédio. Essa é a avaliação preliminar do Corpo de Bombeiros, da Polícia Militar e sócios/herdeiros do imóvel. A área foi isolada com fitas zebradas. Representantes da Prefeitura de Adamantina também estiveram pelo local e decidiram por complementar a sinalização de isolamento, com cavaletes. Energia elétrica e água estavam desligados, desde a saída da Escola Cristã, em 2016.


Uma avaliação mais detalhada deverá ser realizada pela manhã, à luz do dia, quando será possível detectar se a área precisará ser demolida.
O maior volume detritos cederam no interior do próprio espaço. Já na face do prédio voltada para a Alameda Santa Cruz, houve queda de parte das paredes sobre a calçada. Na face externa da Rua General Isidoro, o material que caiu sobre a calçada é em menor volume.
Escapou por pouco
Do lado de fora havia um homem sentado no degrau de acesso à portaria da escola, na Alameda Santa Cruz. Ao perceber o forte barulho ele deixou o local às pressas e por pouco não foi atingido. Sua moto, que estava estacionada na área onde houve desabamento para a parte externa, foi parcialmente atingida, porém sem danos.

SIGA MAIS






Nenhum comentário: