Para mais esclarecimentos, o prefeito Hélio Aparecido Mendes Furini esteve reunido na manhã desta segunda-feira, 1º de junho, com os pastores da Associação de Ministros Evangélicos de Junqueirópolis (AMEJ) e o padre Valdo Bartolomeu de Santana, pároco da Paróquia Santo Antônio.
Segundo publicação da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, durante o encontro o prefeito explicou como cada Igreja deverá proceder para a elaboração do projeto que visa a retomada dos eventos religiosos presenciais na cidade.
“Cada Igreja, individualmente, terá que montar o seu projeto e apresentar na Prefeitura Municipal, para analise e posterior autorização da equipe técnica do Setor de Saúde”, informou a publicação.
A regulamentação da nova medida está editada no artigo 7º do referido decreto. Ainda de acordo com o artigo, o templo religioso que não cumprir as normas poderá ser lacrado.
REGULAMENTAÇÃO, SEGUNDO O DECRETO
ART. 7º - Fica permitida a realização de missas e cultos religiosos no município de Junqueirópolis, desde que a Entidade Religiosa apresente projeto para o seu funcionamento que seja devidamente aprovado pela Diretoria de Saúde e Setor de Vigilância Sanitária do Município, de forma a promover a adoção das medidas necessárias para diminuir os riscos de disseminação do COVID-19 com o restabelecimento da referida atividade.
As entidades religiosas deverão dar prioridade à realização de missas e cultos religiosos com transmissão pelos canais de internet. Funcionamento da entidade religiosa sem cumprimento da condição estabelecida neste artigo, implicará o seu fechamento imediato, até a aprovação do respectivo projeto.
Fotos: Ass. Imprensa/Prefeitura
Nenhum comentário:
Postar um comentário