terça-feira, 2 de março de 2021

EQUIPE DO Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC ) DE DRACENA ATENDE POR DIA CERCA DE 170 PACIENTES E PROCURA OFERECER O MELHOR

 Enfermeira pede compreensão por parte daqueles que necessitam do atendimento e orienta para que não levem acompanhantes, a fim de preservar a saúde

DIRETORIA DE COMUNICAÇÃO

Prefeitura

 

A equipe de profissionais de Saúde do Centro Municipal de Atendimento à Covid (CEMAC) está atendendo por dia de 150 a 170 pessoas. A enfermeira Ingrid Cristina Pardini, que atua no CEMAC informou que mais do que nunca toda a equipe está se desdobrando ao máximo, fazendo o melhor para oferecer atendimentos de qualidade aos pacientes. Por outro lado, a situação pandêmica na cidade como todos já sabem avançou numerosamente neste ano e, esse pessoal está trabalhando exaustivamente no CEMAC. Também enfrenta os mesmos medos de todos ocasionados pela covid 19, sofrendo com a impaciência que transborda de algumas pessoas acometidas pelo vírus covid 19.

“Atender por dia cerca de 170 pacientes é um grande desafio, indiretamente viramos uma unidade de internação. Toda equipe tem o mesmo sentimento, gostamos do que fazemos. Médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e serviços gerais fazem tudo com muita cautela, por ser um ambiente de alto risco de contágio, expondo todos ao risco”.

Ela continuou dizendo: “Fazemos um apelo à população que tenha paciência de esperar, todos terão atendimento, estamos procurando atender a todos, priorizamos consultas agendadas, mas se chega alguma emergência, temos que proceder esse atendimento”.

Ingrid explicou: “Atuam no CEMAC equipes fixas de segunda a sexta; equipes de enfermagem e médica trabalham 12 x 36 h; a enfermagem segue plantão trabalhando em dias alternados. No momento, há 2 médicos atendendo. Como os atendimentos aumentaram muito e foi necessário abrir escalas extras de trabalho, equipe do PAM está nos dando uma força no período da noite”.

Ingrid fez um alerta para que não levem acompanhantes caso não haja necessidade para o atendimento no CEMAC. “Não permitimos a entrada de acompanhantes de pacientes, a não ser que seja menor de idade; pessoas com idade avançada ou pacientes que não consigam ficar sozinhos devido ao estado de saúde”.

A enfermeira explicou que essas recomendações são para preservar aqueles que estão bem de saúde a não se contaminarem.

 

BEM AO PRÓXIMO

Ingrid ressaltou, entretanto, a gentileza de moradores da cidade que valorizam o trabalho deles e se colocam em seus lugares.

As equipes que trabalham no CEMAC estão recebendo doações da comunidade que em meio a esta pandemia trazem um pouco de satisfação a eles. A enfermeira contou que são doações de todos os tipos, tais como alimentos, água para a linha de frente e também para a unidade. Aproveitou para agradecer publicamente a todos que fizeram doações.

Nenhum comentário: