terça-feira, 9 de março de 2021

POLÍCIA CIVIL DE ADAMANTINA REGISTRA FLAGRANTE DE MAUS TRATOS A ANIMAL



Prisão por prática de abuso a animais foi apresentada pela Polícia Miltar

Na manhã do dia 08 de março, após denúncia recebida pela Polícia Militar, um homem C.R.S., 30 anos foi autuado em flagrante pela prática de abuso a animais, conforme previsto no artigo 32, § 1 A da Lei 9605/98.

Os fatos foram registrados no 1° Distrito Policial de Adamantina e conforme constou no boletim de ocorrência, após denúncia anônima, foi localizado um cão mestiço Pit Bull trancado no interior de uma gaiola pequena e apresentando lesões aparentemente por infestação parasitária do tipo conhecido popularmente como “bicheira”. Além disto, o cão estava sem água, sem alimentação disponível e aparentemente muito debilitado. Também foi localizada nas proximidades da residência, uma cadela mestiça boxer com filhotes, em um viveiro. O proprietário dos animais foi localizado e alegou que prendeu o cão na gaiola porque ele costumava fugir.

Após laudo médico veterinário, restaram demonstrados maus tratos no animal macho sendo o proprietário do mesmo autuado em flagrante delito. Tratando-se de crime inafiançável em razão da nova redação dada ao artigo 32 da Lei 9.605/98 pela lei 14.064/2020, ele foi encaminhado à cadeia pública local.

Em cumprimento ao disposto no artigo 32, §1° A da Lei 9605/98, foi solicitado o resgate dos animais ao Secretário de Agricultura do Município.

DEINTER 8




Nenhum comentário: