sexta-feira, 11 de dezembro de 2015

Câmara instaura comissão para apurar denúncia contra prefeito

CIP foi aprovada na sessão ordinária desta quinta-feira (10). Vereadores de Adamantina têm 90 dias para fazer a apuração.
CIP vai apurar denúncia contra o prefeito Ivo Santos
(Foto: Reprodução/TV Fronteira)

Os vereadores de Adamantina instauraram nesta quinta-feira (10) uma Comissão de Investigação Processante (CIP) para apurar uma denúncia contra o prefeito do município, Ivo Francisco dos Santos Júnior (PSDB). 

A denúncia foi feita nesta quarta-feira (9), foi acatada e colocada em votação na sessão ordinária realizada durante a manhã desta quarta-feira. De acordo com a presidente da Câmara de Adamantina, Maria de Lourdes Gil (DEM), os três vereadores que compõem a CIP já foram sorteados. 

São eles o presidente Fábio Roberto Amádio (PT), o relator Luiz Carlos Galvão (PSDB) e o membro Roberto Honório de Oliveira (DEM).

"A partir de agora o trabalho será com os três. Eles têm 90 dias para ouvir as testemunhas e encerrar a apuração. A primeira ação é notificar o prefeito, que terá dez dias para apresentar a defesa", explicou a presidente da Casa de Leis. 

Ainda conforme Maria de Lourdes, a denúncia foi feita por um cidadão e tem como base a acusação realizada pelo Ministério Público Estadual (MPE) de improbidade administrativa por desvio de verba. 

A ação civil pública apontou que houve o pagamento de R$ 276 mil a um funcionário da Prefeitura e esse valor teria sido depositado em uma conta particular. 

Santos chegou a ser afastado do cargo no dia 17 de novembro, o vice-prefeito tomou posse, mas ele foi reconduzido ao posto de chefe do Executivo no dia 2 de dezembro. 

Outro lado

O prefeito Ivo Santos (PSDB) afirmou a reportagem  que está em São Paulo (SP) e que ainda não foi notificado sobre a Comissão de Investigação Processante (CIP). "Isso faz parte da democracia. Vou aguardar o andamento da apuração", pontuou.

Nenhum comentário: