terça-feira, 20 de março de 2012

Plantão: Flagrante -Policia militar persegue motoqueiro em Junqueirópolis

Gravado hoje em Junquerópolis Segundos as Informações o motoqueiro conseguiu fugir da policia depois de vários minutos de perseguição assistida,gravada e postada no youtube pela população daquela cidade



////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////////
(Divulgado pelo Portal Noticias no dia 17/03/2012)
 Policiais da região desarticulam e prendem quadrilha de assaltantes
O bando era formado por cinco elementos; dois fugiram da delegacia durante a realização de    flagrante e um deles foi capturado 

Denis Rodrigues Viera  foi capturado após fugir da prisão

A prisão de uma quadrilha de assaltantes ocorrida no final de semana mobilizou policiais civis e militares de Dracena, Tupi Paulista, Panorama e Ouro Verde. O crime ocorreu em Tupi Paulista.

De acordo com o boletim de ocorrência elaborado pela Polícia Civil, por volta das 2h50 de sábado, dois homens encapuzados, um deles armado de revólver, foram até um trailer de lanche na Rua Antonio José Gonçalves Fraga, e anunciaram o assalto.

Segundo o dono do estabelecimento, L.R.P. 37 anos, os criminosos pediram o dinheiro do caixa. A vítima alegou que o movimento havia sido baixo e que não tinha dinheiro no momento. Inconformados, os ladrões resolveram pedir a chave e o capacete de uma motocicleta que se encontrava estacionada ao lado do trailer. O comerciante disse que a moto não era sua.

Antes de deixar o local, os criminosos disseram para o comerciante não acionar a polícia, e em seguida foram embora sem nada levar.

Segundo o comerciante os criminosos estavam ocupando um Fiat escuro. Minutos depois, os mesmos homens renderam o vigia do Posto Zero, na entrada da cidade. No local, o funcionário N.R.F., de 48 anos, foi rendido pelos marginais e levado a pé até as imediações do Jardim Primavera, distante a 500 metros do posto de combustíveis. O bando conseguiu levar R$ 363 que estavam em poder da vítima. Em seguida, a quadrilha fugiu com destino à rotatória “Damião Amador”, que faz a ligação com a SP-294.


A PRISÃO

De acordo com informações constadas no boletim de ocorrência da Polícia Civil de Ouro Verde, pela manhã o policial militar Alessandro dos Santos Sedano compareceu à delegacia daquela cidade apresentando os indiciados e um adolescente.

Na Delpol o PM informou à autoridade de plantão que havia ocorrido um roubo por quatro elementos na cidade de Tupi Paulista. Por isso continuou as diligências juntamente com policiais militares de toda região com o intuito de localizar e prender os meliantes.

Segundo o policial, em meio ao patrulhamento, recebeu uma denúncia de que haveria um carro capotado na vicinal que liga Ouro Verde a Panorama e por isso suspeitou de dois rapazes que teria abordado logo pela manhã.

A ação contou com o apoio de policiais militares de Panorama, e em um canavial, na altura da Fazenda Império, a guarnição avistou um táxi com quatro homens, sendo dois reconhecidos de imediato quando da primeira abordagem realizada na cidade.

Os criminosos aos serem abordados tentaram fugir pelo canavial, mas foram detidos e conduzidos ao plantão policial. Um deles confessou o crime. Os demais negaram.

Na delegacia o bando permaneceu separado. Durante a triagem, Denis Rodrigues Vieira, 26 anos, residente no bairro Marrecas em Panorama, acabou fugindo da delegacia, mesmo algemado (mãos à frente). Diante dos fatos, o investigador Osvaldo e o policial militar Reinaldo saíram na captura do fugitivo. O restante da quadrilha ficou sob a vigilância do policial militar Franco pertencente a PM de Panorama.

No momento em que a delegada titular Luciana Nunes Falcão Mendes indagava o policial Franco sobre as situações dos presos, notou que um dos detidos, que estava algemado na grade da porta de acesso ao corredor das celas, também havia fugido, sendo este identificado como Alexsandro Bernardo Martins, 23 anos, vulgo Buquinho, morador no Jardim Rodrigues, em Brasilândia/MS. Buquinho havia se soltado das algemas, estas permanecendo penduradas no ferro da grade.

Diante da situação, foi solicitado o apoio dos policiais do GOE (Grupo de Operações Especiais) e da Força Tática de Dracena de policiais civis da região para auxiliar na captura dos criminosos.

Buquinho não havia sido encontrado até ontem.

Após as 18 h, os policiais de Força Tática surpreenderam e prenderam Denis Rodrigues Vieira. Ele estava escondido em uma propriedade no centro de Ouro Verde. A quadrilha, segundo a polícia, era composta por Uillian de Almeida Martins, 18 anos, vulgo Carioca, natural de Bom Sucesso/RJ e residente em Brasilândia/MS, Jessé Abner Delvequio, 19 anos, morador de Ouro Verde; Alessandro Gomes dos Santos, 20 anos, vulgo Lê, residente no bairro Marrecas em Panorama. Um adolescente de 17 anos foi arrolado como testemunha.

Durante a ação dos criminosos a quadrilha estava ocupando um Fiat Tipo, verde, ano 94, placas AEZ 4791 de Brasilandia/MS que foi encontrado tombado no canavial e apreendido pela PM. Vários materiais de papelaria foram apreendidos durante a ação, além de celulares que pertenciam ao bando.

Todo trabalho da polícia civil foi acompanhado pelo delegado seccional de Dracena João Paulino da Silva e do seu assistente Nilton dos Santos Paschoal. O seccional não quis gravar entrevista, mas determinou que fosse aberta uma sindicância (processo administrativo) para apurar se houve de fato a facilitação de fugas dos presos no interior da delegacia de Ouro Verde.

O comando da PM também vai investigar o caso. Até por volta das 19 h, Alexsandro não havia sido capturado.

 Fonte: João Paulo Lopes

2 comentários:

Anônimo disse...

,

Anônimo disse...

É notório o preparo ou a falta dele dos nossos policiais quanto à prisão dos elementos.Posso estar enganado mas não seria o caso de serem algemados com as mãos para trás já que se trata de uma quadrilha violanta. Esse Osvaldo ja esta na hora de se aposentar, para com isso.O relato dá um bom roteiro de filma.