sexta-feira, 25 de maio de 2012

Moradora de Panorama reencontra mãe depois de 21 anos de separação

Após um depoimento no cartório da Polícia Civil de Panorama no dia 17 deste mês, a dona de casa Andréia Martins da Silva, 32 anos, teve a oportunidade de encontrar sua mãe, Fátima Batista, moradora de Águas Claras (MS), que não via há 21 anos, além de uma irmã que não conhecia, Renata de Araujo Batista. O reencontro aconteceu nessa quinta-feira (24) após o escrivão policial, João Ferreira da Silva, perguntar a ela sobre sua família. Na ocasião, Andréia contou a sua história e teve seu caso solucionado.



“Ela prestou um depoimento e perguntei se ela tinha família, uma pergunta corriqueira. Ela começou a chorar e contou que não via a mãe há mais de 20 anos. Foi então que pedi a ela que me fornecesse a data de nascimento e nome da mãe para que eu fizesse uma pesquisa”, relata o escrivão.



 No dia seguinte ao depoimento, a mulher levou à delegacia uma certidão de nascimento do irmão, como conta o policial. Através do documento, ele teve acesso às informações da mãe. Antes, ele inteirou-se da história de Andréia, que teve início com a separação dos pais quando ela estava com apenas um ano de idade. 


 A mulher contou a ele que, durante a separação, o pai a levou, junto com seu irmão, para São Paulo. “A mãe tentou reaver as crianças, mas o pai não as entregou. Quando ela completou 12 anos, a mãe já estava casada novamente e foi para São Paulo rever os filhos, mas depois disso perderam o contato”, narra.


 Logo, o pai se mudou com as crianças para outra cidade e então mãe e filhos perderam o contato. O reencontro, 21 anos depois, foi possível após uma pesquisa em um sistema interno de órgãos de investigação, o Informações de Segurança Pública (Infoseg). 


 “O CPF da mãe de Andréia constava em Águas Claras e então entrei em contato com o escrivão da cidade. Ele conhecia a mulher e logo ela me ligou”, conta ele. 


 O caso começou a ser solucionado na última quarta-feira (23), apenas seis dias depois de Andréia contar sua história ao escrivão. “Na quarta-feira a mãe dela me ligou e queria vir para a cidade naquela tarde mesmo, mas veio no dia 24”, comenta o policial. 


 O encontro aconteceu na Delegacia de Polícia de Panorama nessa quinta-feira. Segundo o escrivão, o outro irmão de Andréia, que hoje mora em São Paulo, também será avisado sobre o aparecimento da mãe para um futuro reencontro.




Infronteira

Um comentário:

Anderson disse...

Parabéns, policiais de Panorama.
Parabéns,Dr. Eliandro, o senhor como delegado está conduzindo muito bem a sua equipe!