segunda-feira, 17 de junho de 2013

Academia ao ar livre vira opção para quem busca praticar atividade física no balneário Frederico Platzeck


No balneário municipal Frederico Platzeck agora conta com a academia ao ar livre disponível para uso do cidadão que busca estimular a prática de exercícios físicos sem requerer um esforço exagerado. Por isso, estes aparelhos são ótimos para quem não tem costume de se movimentar e procura o fortalecimento dos músculos e articulações, para evitar problemas de saúde provocados pelo sedentarismo. Este é o segundo equipamento instalado no município.

 Para a enfermeira aposentada Maria Dolores Domingues Maia, residente no bairro Marrecas, frequentadora assídua da academia em quase todas as manhãs, sua rotina de exercícios somada a caminhadas lhes deram bons resultados, entre os benefícios, a disposição para enfrentar os afazeres da vida cotidiana.

 GRATUITO – A academia ao ar livre é gratuita. Não existe nenhum tipo de adesão ou inscrição, esta disponível para qualquer pessoa que deseja usá-la, pois é considerada pela Secretaria Municipal de Saúde um importante instrumento no combate ao sedentarismo e a doenças provocadas por ele.

 NATUREZA – Manter contato com a natureza no caso do balneário é muito importante principalmente para quem tem muitos problemas envolvendo o trabalho ou os estudos. É comprovado que manter esse tipo de relação algumas vezes por semana é benéfico para ajudar a reduzir o estresse, depressão e outros tipos de doenças do sistema nervoso. Além disso, frequentar uma academia ao ar livre possibilita que você aumente suas habilidades sociais, já que todas as pessoas dividem os aparelhos. Portanto, não há motivos para que você não comece a praticar atividades em uma academia ao ar livre.

Fonte: Assessoria da Prefeitura

Nenhum comentário: