terça-feira, 4 de junho de 2013

Polícia apreende 280 kg de maconha e 300 gramas de haxixe em Paulicéia

Três homens que seguiam em um Palio foram presos, enquanto o condutor de um Vectra conseguiu fugir

Gelson Netto

A Polícia Militar apreendeu na madrugada desta terça-feira (4), em Paulicéia, cerca de 280 quilos de maconha e 300 gramas de haxixe que eram transportados em dois veículos abordados no município.

Acusados de tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico, foram presos três homens, de 33, 34 e 43 anos. Dois deles são da cidade de São Paulo (SP), enquanto o terceiro é de Bauru, no interior paulista.

De acordo com a Polícia Civil, as apreensões e prisões ocorreram por volta de 1h, nas proximidades do trevo de acesso a  Paulicéia. As drogas estavam escondidas em bolsas e nos porta-malas dos carros, que também foram apreendidos. São eles: um Fiat Palio, com placas de São Paulo, e um GM Vectra, de Brusque (SC).

O Palio levantou a suspeita da PM, segundo a Polícia Civil, quando trafegava pela Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros, no sentido Panorama-Dracena, quando fez uma manobra de conversão para o sentido contrário no meio da pista, cerca de 500 metros após o trevo de Paulicéia.

Naquele momento, os acusados haviam se deparado com uma viatura da PM que trafegava no sentido contrário. Os policiais militares passaram a seguir o veículo, que deu sinal de luz alta para o Vectra com o objetivo de alertá-lo para uma possível fuga e entrou no trevo de Paulicéia.

O condutor do Vectra bateu o veículo em um poste de iluminação pública, mas mesmo assim ainda conseguiu fugir a pé, deixando o carro com a droga. Como estava muito escuro no local naquele momento, a localização do homem pela polícia foi dificultada. Conforme a Polícia Civil, testemunhas chegaram a ver o motorista saindo do carro e andando com dificuldades, aparentemente mancando.

Os três homens presos, que serão encaminhados ao Centro de Detenção Provisória (CDP) de Caiuá, estavam no Palio abordado pelos militares. De acordo com a Polícia Civil, os dois moradores da capital paulista disseram que vinham de Dourados (MS), onde deram uma carona ao homem de Bauru.

Se forem condenados pela Justiça por tráfico, os acusados poderão receber uma pena de reclusão de cinco a 15 anos, além do pagamento de 500 a 1.500 dias-multa. Já a punição prevista pela legislação para o crime de associação para o tráfico varia de três a 10 anos de reclusão, além do pagamento de 700 a 1.200 dias-multa.
Informações: ifronteira

Nenhum comentário: