sexta-feira, 22 de novembro de 2013

Deputado quer classificada Panorama como Município de Interesse Turístico

Portal regional


Três cidades da região estão incluídas nos projetos de lei que o deputado Mauro Bragato apresentou na Assembleia Legislativa, para serem classificadas como Municípios de Interesse Turístico. 

No total, foram apresentados pelo deputado, projetos de lei que beneficiam 14 cidades da região oeste do estado, em reconhecimento às suas vocações para o turismo, lazer e cultura. Na Alta Paulista, podem ser beneficiadas Panorama, Paulicéia e Lucélia. Nos projetos, Bragato apresenta os recursos naturais e o paisagismo que esses municípios possuem, como atrações turísticas que os habilitam ao título. 

Conforme os projetos, Panorama e Paulicéia estão localizadas na fronteira dos estados de São Paulo com o Mato Grosso do Sul, ao lado do lago formado pela Usina Hidrelétrica “Sérgio Motta”, uma imensa área com 2.250 quilômetros quadrados de água. 

“Este lago forma uma das mais belas paisagens do nosso Estado, são imensas áreas de lazer, pesca e passeios turísticos, características excepcionais para o desenvolvimento do turismo nesses municípios”, aponta o deputado nos projetos. Lucélia justifica a classificação, segundo o projeto, pela área de lazer existente no município, às margens do Rio Aguapeí, junto ao Salto Botelho, uma cachoeira com mais de 50 metros de extensão e cinco metros de altura. O local é indicado para quem aprecia a pesca e o contato com a natureza. 

Os demais municípios com projetos em trâmite na Assembleia, são Castilho, Florínea, Lucelia, Maracaí, Promissão, Rancharia, Santo Expedito, Salto Grande, Iepê, Martinópolis, Paulicéia, Panorama, Teodoro Sampaio e Rosana.

Nenhum comentário: