sábado, 30 de novembro de 2013

Polícia apreende mais de 1 mil litros de combustíveis em Santa Mercedes

Produtos estavam guardados dentro de 24 tambores depositados supostamente de forma irregular nos fundos de um restaurante às margens da Comandante João Ribeiro de Barros

Depois de uma denúncia anônima, policiais civis e militares apreenderam na manhã desta sexta-feira (29) mais de mil litros combustíveis, em Santa Mercedes. No total, foram 497 litros de etanol e 575 litros de diesel. 

Os combustíveis estavam guardados dentro de 24 tambores depositados, supostamente de forma irregular, nos fundos de um estabelecimento comercial (restaurante) que fica localizado às margens da Rodovia Comandante João Ribeiro de Barros.

O comerciante, de 34 anos, foi encaminhado para a Delegacia da Polícia Civil para prestar esclarecimentos. Segundo a Polícia Civil, ele vai responder por crime ambiental. 

Segundo  o artigo 56 da lei nº 9.605, de 12 de fevereiro de 1998, embalar, armazenar, ter em depósito ou usar produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas pela lei, pode acarretar pena de reclusão, de um a quatro anos, além de multa.

Ifronteira/ Rogério Pires de Dracena

Mantenha seu quintal limpo


Nenhum comentário: