segunda-feira, 22 de dezembro de 2014

Polícia apreende 9 galos de rinha em Irapuru e investiga seis pessoas

Denúncia anônima levou os agentes ao local, que flagrou a ação. Ocorrência foi registrada neste domingo (21), por volta das 14h.
Foto: Ilustrativa 

A Polícia Militar (PM) investiga seis pessoas após apreender nove aves por rinha de galos, em uma residência, no Conjunto Habitacional Uirapuru, em Irapuru. No local, além destes animais, havia 16 frangos e uma galinha. De acordo com os agentes, a ocorrência teve início com uma denúncia anônima. 

Ao chegar na casa para verificar as informações, os policiais flagraram dois animais enquanto eles lutavam e diversas pessoas assistiam. Os presentes, então, correram por rumos diferentes, e por isso, apenas três pessoas foram detidas ao plantão policial. Foi necessário o uso de algemas para conter a tentativa de fuga dos envolvidos. 

O Instituto de Criminalística (IC) de Adamantina foi acionado para realizar perícia no local e, ao todo, seis pessoas serão investigadas pela polícia. Os galos ficaram sob a responsabilidade do proprietário, que fica como "fiel depositário", ou seja, guarda o bem até que a Polícia Ambiental possa transportar as aves, procedimento que deve ocorrer nesta segunda-feira (22). 

Os donos de aves envolvidos serão investigados pelo crime ambiental de praticar ato de abuso e maus tratos, que envolve ferir ou mutilar animais silvestres. A pena pode chegar a detenção de três meses a um ano, além de multa.

Fonte: G1 DE PRUDENTE 

Nenhum comentário: