quarta-feira, 14 de janeiro de 2015

Prontuário Eletrônico é implantado no Pronto Atendimento Municipal

FONTE: ASSESSORIA DE IMPRENSA DA PREFEITURA


Foto  (Émerson Luiz) – O diretor municipal de saúde Israel Gumiero espera estender em breve a informatização de prontuário aos ESF’s

Desde o início da semana, funcionários do Pronto Atendimento Municipal estão utilizando um sistema de informatização de prontuário visando dar mais agilidade na prestação de serviços aos pacientes. 

De acordo com o diretor de saúde do município, Israel Gumiero, toda a equipe que trabalha no local vinha recebendo treinamento há cerca de três meses para que fosse possível implantar o sistema. O trabalho abrangeu aproximadamente 40 profissionais da área. 

As orientações para utilização do programa foram dadas pela empresa Lucedata, proprietária do software.

Gumiero esclarece que, a municipalidade adquiriu cinco computadores e cinco impressoras para implantação do prontuário eletrônico, que, segundo ele, permitirá maior rapidez nas pesquisas e maior segurança na guarda dos dados. 

O objetivo da diretoria municipal é estender a informatização a outros setores da saúde, tais como: as Equipes de Saúde da Família (ESF’s), contando com todo o respaldo do chefe do executivo Luis Carlos Henrique da Cunha e do seu vice Nike da Farmácia.

FOTOS:  ÉMERSON LUIZ
Recepção ganhou computador e impressora para o novo sistema 

Equipe de Enfermagem responsável pela triagem dos pacientes também participou de treinamento para utilizar o programa

A sala de Enfermagem e o consultório médico receberam computadores e impressora integrados em rede para acessar o prontuário eletrônico

o Pronto Atendimento Municipal leva o nome da vereadora Clélia Lima Pires (in memória).


ANÚNCIO

Nenhum comentário: