Para combater a doença, Prefeitura está realizando projeto de conscientização nas escolas.
Nesta sexta-feira (27) foram confirmados mais quatro casos de dengue em Dracena. Agora, a cidade contabiliza neste ano 591 pessoas infectadas com a doença, segundo informações da Vigilância Epidemiológica.
A VE orienta os moradores que sentirem febre, dor de cabeça, dor nas articulações, dor no fundo dos olhos a procurarem o Posto de Saúde mais próximo de suas residências.
Todo caso suspeito ou confirmado é obrigatoriamente comunicado ao serviço de Vigilância Epidemiológica, o mais rapidamente possível para adoção de medidas necessárias ao combate da doença.
Para tentar combater a doença, a Secretaria Municipal de Educação de Dracena, em parceria com a VE, iniciou o “Projeto de Combate à Dengue nas Escolas Municipais”, na segunda-feira (23). O objetivo é transmitir o conhecimento em relação à dengue, como medidas de prevenção e os sintomas da doença.
O projeto será desenvolvido por meio de palestras técnicas e vídeos educativos pela equipe da vigilância e apresentações teatrais realizadas pelos professores da “Hora da Leitura”, da Secretaria da Educação.
Também como medida de combater a doença, a Prefeitura de Dracena adquiriu sementes da planta crotalária, que serão distribuídas gratuitamente a partir desta segunda-feira (2) pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, que fica localizada no recinto da Fapidra, das 8h às 11h e das 13h às 17h.
DO IFRONTEIRA
Nenhum comentário:
Postar um comentário