quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Fundo Social de Solidariedade entrega certificados aos concluintes do 10º Curso de Pães Artesanais


No último dia 19, o Fundo Social de Solidariedade de Panorama, realizou cerimônia de encerramento do 10º Curso de Pães Artesanais com entrega de certificados. 

O curso foi realizado na Escola de Qualificação Profissional – Padaria Artesanal, instalada junto à Diretoria da Cultura do município, no antigo Procap. Quinze pessoas participaram das aulas, que aconteceram nos últimos dois meses, todas às quintas-feiras. O curso foi dividido em três módulos. 

No primeiro módulo, os participantes aprenderam a fazer pães de cenoura, beterraba e batata. No segundo, pães de ervas, rosca estrela e pão integral. E, no terceiro módulo, pão de forma, pão de maçã e pão de mandioca. 

A aprendizagem é uma iniciativa do Fundo Social de Solidariedade do Estado de São Paulo em parceria com a Prefeitura Municipal de Panorama, tendo como meta proporcionar a inclusão social e dar continuidade no mercado de trabalho à população de baixa renda. 

Dentre outros objetivos, a Padaria Artesanal busca a promoção da autonomia, a socialização, o trabalho em equipe e autovalorização do indivíduo. 

O conteúdo programático do curso prevê: ensinar a teoria, a elaboração de pães através de processos caseiros sem a utilização de equipamentos especiais ou conservantes; colocar em prática as técnicas na confecção de pães e, salientar as noções básicas de higiene na manipulação dos alimentos. 

O prefeito municipal Luis Carlos Henrique da Cunha, a diretora da assistência social Carla Sichieri Peres e a diretora da cultura professora Geni Arbid realizaram a entrega de certificados aos concluintes.

Conteúdo enviado pela Prefeitura 



Nenhum comentário: