quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Prefeitura de Tupi Paulista notifica proprietários de terrenos em situação de abandono


A Prefeitura de Tupi Paulista está notificando os proprietários de lotes ou terrenos urbanos que estão com mato alto e acúmulo de sujeira a fazerem a capinação e limpeza desses imóveis em cinco dias. O trabalho começou pelo Jardim Primavera e Jardim Boa Esperança e vai percorrer toda a cidade. 

Após o prazo estabelecido e não cumprida a notificação, a Municipalidade executará o serviço de limpeza, cobrando, neste caso, o equivalente a 30% da Unidade Fiscal do Município de Tupi Paulista (UFIM) por metro quadrado de lote ou terreno, mais 25 UFIMs por viagem de caminhão ou 10 UFIMs por carreta, para remoção dos resíduos. 

 As medidas estão previstas na Lei Municipal nº 3.506 de 3 de Abril de 2014, que estabelece normas complementares de limpeza e higiene pública e dá outras providências. 

De acordo com o fiscal Mauro Luiz Pinto, a ação visa diminuir a proliferação do mosquito da dengue e de outros animais peçonhentos que colocam em risco a saúde da população. “Capinar e limpar o terreno por conta própria fica muito mais barato para o proprietário do que esperar a Prefeitura executar o serviço” pontuou Mauro.

 Diretoria de Comunicação 

 Prefeitura de Tupi Paulista

Anúncios 


Nenhum comentário: