terça-feira, 24 de março de 2015

Exame descarta dengue e meningite em caso de morte em Tupi Paulista

Adolescente de 12 anos faleceu de edema cerebral e febre hemorrágica. Laudo com o resultado da febre maculosa é esperado pela vigilância

O Instituto Adolfo Lutz (IAF) divulgou o resultado de exames que investigam a morte de Dérik Ribeiro da Silva, de 12 anos, em Tupi Paulista, e descartou duas possibilidades: dengue e meningite. A Vigilância Epidemiológica aguarda agora o resultado das amostras colhidas para o exame de febre maculosa. 

O adolescente faleceu com edema cerebral e febre hemorrágica, segundo a vigilância. Três hipóteses foram apontadas como agravos para a morte, com base nos diagnósticos e sintomas apresentados: febre maculosa, dengue e meningite. 

Os documentos foram liberados pelo secretário municipal de saúde, Mauro Gomes Zerbetto, nesta terça-feira (24).

De acordo com o exame, o jovem deu entrada no Hospital Regional (HR) de Presidente Prudente no dia 19 de fevereiro, em estado considerado grave. Depois de ser avaliado pela equipe de emergência foi levado para Unidade de Terapia Intensiva (UTI) pediátrica. A morte do paciente foi registrada no dia 20 de fevereiro, às 1h15. 

O laudo com o resultado apontado foi emitido em 17 de março e trouxe resultado negativo para as amostras colhidas. O setor de saúde epidemiológica aguarda o laudo que traz as informações sobre febre maculosa, porém, o documento não tem prazo para ser divulgado. 

 A Vigilância Epidemiológica explica que se preocupa com a disseminação para outras pessoas, mas que o paciente não ficou sem um diagnóstico definido. Que os exames são realizados para apurar os "agravos transmissíveis.

DO G1 DE PRESIDENTE PRUDENTE 

Nenhum comentário: