terça-feira, 24 de março de 2015

Tupi Paulista participa da Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue


Começou na segunda, 23, e vai até o dia 31 de Março a Semana Estadual de Mobilização contra a Dengue. Com 305 casos confirmados da doença, o município de Tupi Paulista está engajado nessa luta contra o aedes aegypti e programou uma série de atividades. 

A EMVICEN (Equipe Municipal de Vigilância e Controle de Endemias) iniciou o Arrastão de Limpeza contra a dengue, que consiste na retirada de materiais que possam servir de criadouro do mosquito da dengue e na manutenção dos quintais limpos. 

Paralelamente ao Arrastão, nas Escolas Municipais serão distribuídos panfletos e serão apresentadas peças teatrais com mosquito da dengue representado pelos alunos. Nas Escolas Municipais as atividades contarão com a mobilização de diretores, professores, funcionários e alunos. O teatro sobre a dengue também será apresentado nas Creches LEAIS e Cantinho da Criança. 

Na próxima segunda-feira, 30, será realizada na Secretaria de Saúde a Sala de Situação da Dengue, para buscar soluções e discutir novas propostas de combate à doença. 

De acordo com Lienai Nunes Nascimento, profissional de Informação, Educação e Comunicação da EMVICEN, as atividades que serão desenvolvidas ao longo da semana têm principalmente o caráter educativo, por isso a forte presença nas escolas. “Com as crianças nós criamos uma nova mentalidade e elas ainda influenciam os pais” declarou Lienai. 

As autoridades de saúde alertam a população para que façam a sua parte no combate à dengue, eliminando os criadouros do mosquito aedes aegypti.

Diretoria de Comunicação Prefeitura de Tupi Paulista
FOTO: Funcionários da saúde trabalhando no arrastão

Nenhum comentário: