quinta-feira, 9 de abril de 2015

Dracena chega aos 1.128 casos confirmados de dengue

Segundo prefeitura, maioria dos pacientes já não tem mais a doença. Administração municipal teve que contratar mais equipes de combate.

A Prefeitura de Dracena confirmou nesta quarta-feira (8) que a quantidade de casos da dengue na cidade superou os mil casos de dengue. Segundo o último levantamento, o total confirmado é de 1.128. Deste número, a grande maioria dos pacientes já não apresenta mais a doença. 

É importante informar que todos os casos tanto da rede municipal como da rede particular de Saúde devem ser obrigatoriamente comunicados ao serviço de Vigilância Epidemiológica para adoção de medidas necessárias ao combate da doença. 

A Prefeitura de Dracena já tinha proposto ação judicial para autorização da entrada nos imóveis cujos proprietários se recusam a permitir a entrada dos agentes e, no dia 24 de março de 2015, a Justiça autorizou que os agentes da VE entrem nesses imóveis. 

Dois números de telefone foram disponibilizados para atendimento ininterrupto. Das 7h às 17h, o telefone é o 3822-2621 (Vigilância Epidemiológica) e, das 17h até as 7h, o telefone é o (18) 99787-6931.

A administração municipal contratou 20 novos agentes de controle de vetores para atuar no combate à doença. Também houve a aquisição de dois atomizadores costais (máquina individual de nebulização). 

A prefeitura também contratou 40 novos ajudantes de serviços gerais em caráter emergencial para auxiliar no combate à dengue. Todos já começaram os trabalhos nesta segunda-feira (6). 

Os moradores de Dracena também podem garantir gratuitamente sementes da planta crotalária na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente. A referida planta atrai a libélula, predadora natural do mosquito. Se a planta estiver próxima a água, as larvas da libélula agem também como predadoras naturais das larvas do mosquito Aedes Aegypti.

Os interessados devem se dirigir à sede da Secretaria, no recinto da Fapidra, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

DO G1

Nenhum comentário: