segunda-feira, 18 de maio de 2015

Articuladora da Atenção Básica da DRS-XI auxilia nos preparativos da IV Conferência Municipal da Saúde


Durante a semana passada, a profissional Maria Luiza Braga, articuladora da Atenção Básica da Diretoria Regional de Saúde (DRS-XI), vem auxiliando nos preparativos da IV Conferência Municipal de Saúde de Panorama. 

Na tarde de terça-feira, dia 12, a articuladora participou de uma reunião com os membros do Conselho Municipal de Saúde, acompanhada pelo gestor da pasta, enfermeiro Ramires Custódio (Biro) e pelos chefes de setor, Andréia e Danilo. 

O principal objetivo da reunião foi esclarecer aos membros do referido conselho, a importância do empenho e da participação de todos durante a Conferência Municipal marcada para os dias 21 e 22 de maio, no antigo restaurante do balneário. 

Maria Luiza também expôs pontos de extrema importância que devem ser tratados nos encontros auxiliando de maneira em geral nos preparativos do evento. 

PROGRAMAÇÃO - No dia 21, às 19 horas, haverá a solenidade de abertura da Conferência Municipal da Saúde, com uma palestra proferida pelo profissional Edivaldo Trindade, apoiador do Conselho de Secretários Municipais de Saúde (COSEMS).

Na palestra será abordando o tema da conferência: “Saúde Pública de Qualidade para Cuidar bem das pessoas” eixo: “Direito do Povo Brasileiro”. 

No dia 22, os trabalhos iniciam-se pela manhã. A partir das 8 horas ocorrerá o credenciamento dos participantes, formação dos grupos de trabalhos, apresentação dos temas de cada sala, discussões e votações das propostas em plenário. 

Posteriormente, serão escolhidos conselheiros e delegados representantes do município para a etapa estadual, onde deverão defender as propostas elencadas na conferência. 

O evento será totalmente aberto ao público. Os cidadãos presentes poderão opinar participando dos seguintes eixos: I- Direito à Saúde, Garantia de Acesso e Atenção de Qualidade; II- Participação Social; III- Valorização do Trabalho e da Educação em Saúde; IV- Financiamento do SUS e Relação Público-Privado; V- Gestão do SUS e Modelos de Atenção à Saúde; VI- Informação, Educação e Política de Comunicação do SUS.

GOVERNO MUNICIPAL 

Nenhum comentário: