quinta-feira, 7 de maio de 2015

MP-SP concede 120 dias para Prefeitura assinar convênio com alguma Santa Casa da região

Com o encerramento do convênio entre a Santa Casa de Panorama e Prefeitura de Paulicéia, o prefeito Mazinho deverá buscar junto a sua equipe de Saúde outro hospital para transferir internação e partos.
Reunião com prefeitos de Panorama e Paulicéia, e a provedoria da Santa Casa no salão do Júri do Fórum de Panorama (Foto: Alex Barreto/JR )


O Ministério Público Estadual concedeu prazo de quatro meses para a Prefeitura de Paulicéia celebrar convênio com outro hospital da região, para atendimento de gestantes e internações provenientes do município. 

A decisão saiu da reunião promovida pela Promotoria na tarde de quinta-feira, 30, com prefeitos de Panorama e Paulicéia, e a provedoria da Santa Casa e Maternidade de Panorama, que debateu o atraso nos repasses ao hospital por parte da administração do prefeito Waldemar Siqueira Ferreira (Mazinho). 

Com o encerramento do convênio entre a Santa Casa e Prefeitura de Paulicéia, o prefeito Mazinho deverá buscar junto a sua equipe de Saúde outro hospital para transferir internação e partos. 

Neste período de 120 dias (quatro meses) a Santa Casa e Maternidade irá atender os moradores de Paulicéia normalmente. Os atendimentos que excederem o valor do repasse da União, o município de Paulicéia irá fazer o pagamento todo mês. 

O inquérito civil aberto para acompanhar o caso será suspenso para dar tempo da administração municipal do município vizinho celebrar o convênio. Caso não faça, será aberta ação de improbidade administrativa contra o prefeito.

Fonte: Portal Regional/ Alex Barreto  

Nenhum comentário: