sexta-feira, 15 de maio de 2015

Vigésimo Quinto Batalhão de Polícia Militar do Interior realiza o 3º Encontro de Policiais Femininas em Dracena/

O evento foi em comemoração aos 60 anos de criação do Policiamento Feminino no Estado de São Paulo.



Todas as Policias Femininas do 25º BPM/I que compareceram no eventos
O 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou na manhã desta sexta-feira (15), no Buffet Algodão Doce, na cidade de Dracena/SP, o 3º Encontro de Policiais Femininas. 

A ideia de homenagem à policial militar feminino surgiu na década de 50, com o intuito de sanar lacunas existentes na Organização Policial - e há mais de meio século elas estão aí, contribuindo com a segurança da população. 

O governador do Estado em 1955, Jânio Quadros, encarregou o diretor da Escola de Polícia, doutor Walter Faria Pereira de Queiroz, de estudar a criação, em São Paulo, de uma Polícia Feminina. 

Em 12 de maio de 1955, sob o decreto nº 24548, institui-se, na Guarda Civil de São Paulo, o Corpo de Policiamento Especial Feminino e, na mesma data, a Dra. Hilda Macedo tornou-se a primeira comandante do Policiamento Especial Feminino.

Assim foi criada a primeira Policia Feminina do Brasil, pioneira também na América Latina sendo-lhe atribuídas missões que melhor se ajustavam ao trabalho feminino, conforme as necessidades sociais da época: a proteção de mulheres e jovens. 

As missões foram ampliadas e as policiais passaram a atuar em outras atividades como: trânsito, bombeiro, choque, policiamento rodoviário, ambiental, policiamento com ao apoio de motocicleta ou bicicletas, radiopatrulhamento, policiamento escolar e a corregedoria. Marcam presença no COPOM (Centro de Operações Especiais) e nos serviços administrativos. Preenchem os quadros de Saúde, como médicas, dentistas, farmacêuticas, veterinárias ou como auxiliares de saúde, podendo ainda atuar como m
úsicas no Corpo Musical ou mecânica de aeronaves, no Grupamento de Rádio Patrulha Aérea.

No dia 1º de fevereiro de 2001, o governador Geraldo Alckmin, criou, no âmbito institucional, o Dia do Policial Militar Feminino, com o intuito de não se perder um fato significativo na história do Brasil e na bela trajetória da polícia no Estado de São Paulo. 

O evento, contou com palestras sobre saúde e prevenção da saúde da mulher, com profissional da área da Enfermagem Sra. Márcia Eliana Berti, e palestra sobre Relacionamento familiar e pessoal com a Srª Luci Elaine dos Santos Franhan, gerente administrativa da SIM. E o toque especial da equipe de O Boticário, com Érica umas das proprietárias, MaiKon, Fernanda e Najla com o dia da Beleza para abrilhantar o evento, entre outras atividades. 

Agradecimentos especiais a todos e em especial aos empresários das cidades de Dracena, Osvaldo Cruz e Tupi Paulista pela contribuição de brindes para sorteio. 

INFORMAÇÕES  QUARTEL EM DRACENA, 15 DE MAIO DE 2015.

VEJAM MAIS FOTOS:



Palestrante Luci Franhan
Cb Suely Dias, Sd Talita, Sd Wiliana, Cb Licori durante o evento
Maikon equipe O Boticario e Cb Sueli Lobo
Palestrante Luci, Cb elaine Barros, Cb Graziela, Cb Gorete, Cb Rose Laine
Equipe de O Boticario
 Palestrante Marcia Eliana Berti

Nenhum comentário: