terça-feira, 6 de outubro de 2015

NOVAS INFORMAÇÕES CEDIDAS PELA POLICIA- Polícia Civil prende homem com revolver, suspeito de ser um dos autores do homicídio ocorrido no Jardim Brasilândia em Dracena

Foto da arma, munições e droga apreendidas pela policia durante a captura de acusado de homicídio 

Nesta manha, por volta 12:00, a POLÍCIA CIVIL, por intermédio de policiais da DIG/DISE/GOE detiveram em flagrante delito por posse ilegal de arma de fogo, J.C.S, 21 anos servente pedreiro, no bairro Jardim Brasilândia. Ele também é suspeito da pratica do homicídio de MATEUS PEDRO DA COSTA, 31 anos, pedreiro, também morador do mesmo bairro. 

Histórico: Consta no boletim de ocorrência n.º 812/2015 que nesta data, por volta das 12h00min, policiais militares foram acionados via COPOM para comparecerem na Rua Pero Vaz de Caminha, defronte ao n.º 123, a fim de atenderem uma ocorrência versando sobre tentativa de homicídio.


Arma de fogo foi jogada no quintal de uma residência pelo acusado

Ao chegarem no local os policiais depararam-se com a vitima MATEUS PEDRO DA COSTA caída no chão, com sinais de que havia sido alvejada por disparos de arma de fogo que atingiram seu peito e pescoço. 

O resgate rapidamente compareceu no local e encaminhou a vitima para o hospital, porem, esta não resistiu aos ferimentos e faleceu. 

A vitima não chegou a informar aos policiais que atenderam a ocorrência o nome de seu agressor, vez que estava inconsciente quando a equipe de policiais e resgate chegaram ao local. 

Os policiais observaram porem a existência de um projétil amolgado no chão, sendo este recolhido.

Enquanto os dados da ocorrência eram anotados, o pai da vitima compareceu aquele local dizendo que a vitima estava sendo ameaçada de morte por um individuo que havia acabado de locar o bar existente nas proximidades, na esquina da Rua Mario Quintana com a Rua Fagundes Varela, sendo certo que tais ameaças seriam pelo fato da vitima estar tentando vender uma porção de drogas defronte aquele bar. Noticiou ainda ao policial que tais ameaças persistiram por parte daqueles indivíduos. 

Logo em seguida a equipe da policia civil compareceu no local sendo informado destes fatos, quando então diligenciaram ate o bar, onde localizaram juntamente com os policiais militares empenhados na diligencia pequena porção de maconha fragmentada que estava sob uma folha de papel existente na pia e, ainda, duas porções de cocaína que estavam em uma embalagem de bala jogada no lixo. 

O bar estava com as portas abertas e indicava que o local havia sido abandonado por seus antigos proprietários. 

Ato continuo, a equipe DIG/DISE/GOE manteve contato com o genitor da vitima, da vitima, o qual confirmou as informações prestadas aos policiais militares. Neste ínterim a equipe da DIG/DISE/GOE recebeu informação anônima dando conta de que o delito em tela teria sido praticado por duas pessoas de nomes Julio Cesar e outro elemento. 
Foto de  Júlio Cesar  suspeito  de homicídio 

Enquanto era conduzido a esta unidade policial o genitor da vitima apontou para a casa onde os suspeitos do homicídio praticado em desfavor de seu filho residiriam, a saber, na Rua Fagundes Varela, n 642.

Ao se aproximarem viram dois indivíduos no interior daquele imóvel conversando, ocasião em que um deles, ao ver a viatura, saiu correndo em direção ao interior da casa. 

Diante das fundadas suspeitas de que aquele poderia ser um dos autores do delito, rapidamente adentraram no imóvel, todavia, um dos suspeitos fugiu pelo portão lateral levando consigo algo homiziado sob as vestes. 

O suspeito foi perseguido e durante a fuga se desfez de algo, jogando no interior de uma residência. Mesmo assim foi perseguido e detido após cair, de pronto informou que havia jogado uma arma de fogo num quintal de uma residência. 

O suspeito foi identificado como sendo a pessoa de nome J.C.S, em seguida o suspeito indicou o local onde havia jogado a arma de fogo durante a fuga, onde foi recuperado um revolver marca Taurus, calibre 38, numeração raspada, capacidade para seis munições, municiado com seis munições do mesmo calibre, todas intactas. 

Após, o término dos procedimentos de polícia judiciária JCS, foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória de Caiua, ficando a disposição da Justiça. JCS foi autuado por posse ilegal de arma de fogo, com a numeração suprimida e pelo homicídio. A investigação seguirá em andamento para identificar os demais envolvidos. A vitima possuía antecedente criminal pela pratica de homicídio, no ano de 2005, estando na condição de procurado da Justiça.

Informações cedidas pela Policia Civil de Dracena 

Nenhum comentário: