quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Público presente em Festival Solidário não supre as despesas do evento que terão que ser pagas pela própria organização


Na tarde deste dia 20, a organização do Festival Solidário realizado no último dia 18, no estádio municipal de Panorama, em prol às famílias afetadas pela tempestade do dia 10 de Setembro divulgou balancete sobre a festa (anexo). 

Conforme o documento, ao todo as catracas registraram 610 pagantes. 

De acordo com a organização, “infelizmente as despesas para realização do evento foram maiores do que os valores arrecadados com bilheteria, bar e patrocínios, inviabilizando qualquer tipo de repasse às famílias que contavam com uma ajuda para reconstruir suas casas”. 

Com a divulgação do relatório financeiro e da quantidade de público presente é possível afirmar que apesar da louvável iniciativa de solidariedade dos artistas e dos organizadores do festival que tinha uma boa estrutura, muita gente deixou de participar. 

Segundo apurou a reportagem, agindo com responsabilidade, a organização assumiu as despesas pendentes e não gerou nenhum tipo de prejuízo aos cofres públicos. 

 VOLUNTARIADO – Durante a realização da festa, dezessete artistas se apresentaram. Diversos voluntários, inclusive, do Núcleo de Apoio ao Paciente com Câncer (NAPAC) auxiliaram nos trabalhos. Mesmo diante de inúmeras despesas assumidas diante dos resultados negativos do balancete, a organização repassou R$480,00 à NAPAC – como forma de auxílio.


Nenhum comentário: