Projeto de lei da Prefeitura teve parecer favorável nesta segunda-feira (21).
Sindicato afirma que não foi consultado sobre o índice.
A Câmara Municipal de Dracena aprovou o projeto de lei de autoria do Executivo, que concede 5% de reajuste salarial para os servidores municipais. O parecer favorável foi dado na sessão desta segunda-feira (21) e não agradou ao sindicato da categoria, que alega que não foi consultado sobre essa porcentagem.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Servidores Municipais de Dracena, Edivaldo Caetano, os trabalhadores pediram para que o PL não fosse votado para que eles pudessem tentar uma nova negociação com a Prefeitura.
Contudo, não foi possível atender ao pedido do sindicato e foram aprovados os 5% de reajuste salarial, os 20% de aumento no cartão-alimentação para ativos e aposentados do Fundo de Aposentadorias e Pensões do Município (Fapem) e o Piso Nacional dos Professores.
A categoria considera que os 5% de reajuste estão abaixo da inflação. “Vamos acionar judicialmente o prefeito [José Antônio Pedretti, do PR] para que conceda ao menos a inflação e o retroativo dos professores", afirmou Caetano.
Outro lado
A Prefeitura de Dracena informou que o reajuste salarial de 5%, o piso nacional aos professores e coordenadores de escolas municipais e o aumento de 20% no cartão-alimentação foram dados após "rigoroso estudo" realizado pela Secretaria Municipal da Fazenda.
"Mesmo com a queda de recursos financeiros dos governos [Fundo de Participação dos Municípios, ICMS e Imposto Predial e Territorial Urbano], foi possível conceder reajuste salarial aos servidores", explicou o Executivo.
A Prefeitura ainda pontuou que o aumento salarial foi dado aos funcionários em todos os anos da atual administração e que foram ouvidos tanto os representantes como os servidores que procuraram o Poder Executivo.
DO G1

Nenhum comentário:
Postar um comentário