quarta-feira, 6 de abril de 2016

Conseg discute ações de combate a dengue em Tupi Paulista


Preocupados com a questão da dengue e os perigos relacionados à infecção de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti no município, representantes da Emvicen, órgão vinculado à Secretaria Municipal de Saúde informaram quarta-feira (30) durante a segunda reunião ordinária do Conseg de Tupi Paulista, que neste ano, apenas cinco pessoas contraíram a doença. De acordo com Juliano Colombo, agente de controle da unidade, os moradores adquiriram a doença em outros municípios. 


Em 2015 o município contabilizou 1008 casos da doença. “Hoje o índice larvário está controlado, quase nem existe, se comparado ao ano anterior, disse Juliano”. Nos finais de semana, a Emvicen vem realizando o trabalho de visitas às residências no sentido de alertar os moradores sobre os riscos da doença. 

Segundo Lienai Nunes do Nascimento, responsável pelo setor de divulgação do órgão, até o momento o município não tem registrado nenhum caso relacionado aos vírus da Chikungunya ou Zika. “É necessário que haja uma divulgação mais ampla das ações de combate ao mosquito na cidade” disse Rodival Paes, representante do Conselho de Pastores em Tupi Paulista. 

Além dos representantes de bairro, sindicato e da imprensa local, a reunião foi acompanhada pelos membros natos das polícias civil e militar, alunos do CENE - Escola Estadual de Tupi Paulista e pelo vereador Alberto Luiz Sales, presidente da Câmara Municipal. 

Secretaria do Conseg 

 Fonte: IPortal Notícias

Nenhum comentário: