sexta-feira, 10 de junho de 2016

Adamantina terá corrida de rua e caminhada no domingo

Por ROGÉRIO PIRES / Grupo Impacto

Foram registradas mais de 110 inscrições para disputa das sete categorias. A largada será às 9h, no Parque dos Pioneiros.
Soldado Carlos Eduardo Ebeling é membro da comissão organizadora e
comemora o número de inscritos. (Foto: Erivaldo/Clikar

A manhã de domingo (12) será marcada pela Corrida e Caminhada. A iniciativa do Posto de Bombeiros de Adamantina faz parte das ações em comemoração aos 40 anos de sua instalação no município e está inserida na programação oficial dos 67 anos da cidade, informou a corporação. O evento ocorre em parceria com a Prefeitura de Adamantina. Segundo o soldado Carlos Eduardo Ebeling, da comissão organizadora, mais de 110 pessoas se inscreveram para disputar uma das sete categorias: (15 à 19 anos; 20 a 29 anos; 30 a 39 anos; 40 a 49 anos; 50 a 65 anos; mais de 65 anos e categoria Militar). “O número de atletas inscritos nos surpreendeu, será um grande evento esportivo”, comemora. 

Premiação 

Serão entregues medalhas de participação para todos os competidores e destaque para os três primeiros colocados de cada categoria. 

 Largada 

A largada será às 9h, no Parque dos Pioneiros. A retirada do número de identificação terá início partir das 8h. Cada participante deverá entregar um quilo de alimento. Tudo o que for arrecadado será destinado ao Fundo Social de Solidariedade da cidade. 

Trajeto 

Conforme a comissão organizadora informou, o percurso para os corredores tem o trajeto de cinco quilômetros. “A comissão optou por um trajeto histórico passando por locais onde o posto de Bombeiros funcionou no passado. O trajeto da corrida será a partir do Parque dos Pioneiros, passando pela avenida da Saudade, onde foi primeiramente instalado o Posto de Bombeiroe em 1977 e permaneceu até 1980. Em seguida o trajeto passa pela avenida Capitão Ferreira Pinto, onde o posto funcionou no período de 1980 a 1991 e em seguida passará pelo endereço atual na Rua Josefina Dalantonia Tiveon. Já a caminhada terá três quilômetros. “O trajeto será mais curto, serão duas voltas ao redor do Parque dos Pioneiros”, destaca soldado Ebeling. 
Trajeto de 5km da corrida. (Arte: Corpo de Bombeiros/Reprodução)

Percurso corrida de 5 km 

LARGADA NA RUA SEBASTIÃO ROMBALDI ESQUINA COM A RUA KANEMATSU MUNEMASA 

VIRA A DIREIRA NA AVENIDA DA SAUDADE 

VIRA A ESQUERDA NA RUA KANEMATSU MUNEMASA (EM FRENTE SE TORNA RUA CARLOS GOMES)

VIRA A ESQUERDA NA RUA SANTA CECILIA 

VIRA A DIREITA NA RUA CAPITÃO FERREIRA PINTO 

VIRA A ESQUERDA NA RUA JOSÉ BONIFÁCIO (EM FRENTE SE TORNA RUA LUIS ENDO) 

VIRA A DIREITA NA RUA FIORAVANTE SPOSITO (CRUZA A AVENIDA ADEMAR DE BARROS E AVENIDA RIO BRANCO) 

VIRA A ESQUERDA NA RUA JOSEFINA DALL ANTONIA TIVERON (IDEAL QUE ESSE TRECHO FOSSE UTILIZADO A CONTRA MÃO DE DIREÇÃO PARA QUE A SAÍDA DE POSSÍVEIS VIATURAS ESTIVESSE LIBERADA)

VIRA A ESQUERDA NA RUA OSVALDO CRUZ 

VIRA A ESQUERDA NA RUA PADRE NOBREGA

VIRA A DIREITA NA AVENIDA DA SAUDADE 

VIRA A DIREITA NA RUA SEBASTIÃO ROMBALDI SENDO A CHEGADA NA ESQUINA DA RUA KANEMATSU MUNEMASA

Nenhum comentário: