sábado, 11 de junho de 2016

Alunos das Turmas de Aprendizagem Industrial do SENAI de Dracena receberam palestra sobre prevenção ao uso nocivo de drogas.

O objetivo da palestra foi proporcionar aos alunos, o contato com temas transversais que são de suma importância para a formação plena do cidadão.

A Polícia Civil em parceria com SENAI e a Secretaria da Industria, Comércio e Habitação de Dracena promoveram na sede do C.T. SENAI de Dracena, na tarde desta sexta-feira, 10, palestra sobre “Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas” para os alunos matriculados nos cursos de Mecânico de Usinagem em Maquina Convencionais e Mecânicos de Maquinas Agrícolas e Veículos Pesado. 

O evento, que contou com a presença de um público de aproximadamente 70 pessoas entre alunos, pais, autoridades, professores, coordenador e demais funcionários do Centro de Treinamento SENAI de Dracena. 

Que durante cerca de duas horas de apresentação os policiais civis Alexandre Luengo, delegado de Polícia e Reginaldo Rosa, agente policial, alertaram e debateram sobre os temas relacionados às drogas, os malefícios causados pela drogadição, seja ela lícita ou ilícita. 

Advertindo, ainda, sobre a importância de evitar o primeiro contato com drogas, pois a dependência química é considerada como uma enfermidade incurável e progressiva, conforme preconiza a OMS (Organização Mundial da Saúde). 

Visto que o perigo das drogas é deformação psicológica que elas criam, qualquer droga pode dar em início à sensação de prazer e euforia, mas com tempo, o drogadicto não percebe que sua vida passa ter um único objetivo, as drogas. 

A palestra teve a participação e fala de Marcos Fernando Praxedes, Coordenador de Atividade Técnica do SENAI, que na oportunidade fez representar o Diretor do SENAI, o Prof. Sebastião Roberto de Andrade. 

Presentes ainda ao evento o secretário municipal da Industria, Comércio e Habitação, de Dracena, o senhor Aparecido Celestino dos Santos, bem como, a senhora Ana Lucia Mioto Pereira, diretora municipal de Educação e Avaliação Profissional de Dracena. 

Que com muitos elogios por partes de todos agradeceram aos palestrantes e ratificando a importância do encontro e já solicitando uma nova futura apresentação, pois eventos como este são de suma importância para trabalho preventivo e orientador.


Nenhum comentário: