segunda-feira, 11 de julho de 2016

Parada do Orgulho LGBT reúne cerca de 1,2 mil pessoas no Parque do Povo

Evento foi realizado na tarde deste domingo (10), em Presidente Prudente. Participantes saíram em passeata pela Avenida 14 de Setembro.
Parada do Orgulho LGBT reuniu cerca de 1,2 mil pessoas no Parque do Povo (Foto: Heloise Hamada/G1)

A Parada do Orgulho LGBT reuniu cerca de 1,2 mil pessoas na tarde deste domingo (10), em Presidente Prudente. Depois de se concentrarem, eles saíram em passeata pela Avenida 14 de Setembro com um trio elétrico. O tema deste ano foi “Nossa luta é todo dia contra a LGBTfobia”.


De acordo com a organização, o evento tem o objetivo de dar visibilidade à comunidade LGBT, formada por lésbicas, gays, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros. 

“Fizemos uma comissão organizadora, não tínhamos nenhuma verba, fizemos tudo sem muitos recursos. Fizemos a festa com recursos de pessoas físicas que fizeram contribuições, doações de entidades parceiras. Todas as apresentações estão sendo de graça, ou seja, toda comunidade LGBT da cidade se uniu para oferecer essa festa para o município”, explicou uma das organizadoras da Semana da Diversidade, Walleria Suri.

A Parada do Orgulho LGBT é o evento que encerra as atividades da Semana da Diversidade de Prudente. “A semana teve diversos eventos sobre os direitos LGBT. Está finalizando com chave de ouro. O grupo está animado com a receptividade do município. Tem famílias aqui, pais com crianças, idosos. Acho que o espírito é esse, trazer essa festa de respeito, trazer essa cultura LGBT, mostrar que dá para fazer algo com arte, sem vulgaridade, sem desrespeito. Está servindo para aproximar a população com a população LGBT”, salientou. 

O evento teve a participação de DJ, drag queens, e da Bateria Furiosa da Universidade Estadual Paulista (Unesp). A Parada do Orgulho LGBT foi realizado por três movimentos: o Coletivo LGBT da Subsede de Presidente Prudente da Central Única dos Trabalhadores (CUT), o Grupo Somos LGBT e o Levante Popular da Juventude.



 DO G1



Nenhum comentário: