segunda-feira, 11 de julho de 2016

Polícia Civil ministra palestra para mulheres dependentes químicos em comunidade terapêutica de Junqueirópolis.


A Polícia Civil, por intermédio do delegado de polícia Alexandre Luengo e do agente policial Reginaldo Rosa, ministrou no domingo (10), uma palestra sobre prevenção ao uso de drogas para 40 pessoas na Comunidade Terapêutica Lar Santa Terezinha “AMOR E VIDA”. 

A palestra foi uma iniciativa da assistente social Marisa dos S. B. Angeluci e da coordenadora da instituição Irmã Rosilane de Oliveira Silva. O evento contou com a participação das acolhidas, seus familiares e funcionários da instituição. 

O objetivo da Polícia Civil, além de esclarecer sobre os tipos de drogas lícitas e ilícitas, seus efeitos e seus malefícios; é também foi orientar as acolhidas sobre estreito vinculo que existe entre o tráfico de drogas e os dependentes químicos que, após serem ceifados pelo mundo do tráfico, traficam para manter/obter a dose diária para sustentar o seu vício. 

A Comunidade Terapêutica Lar Santa Terezinha é administrada pelas Irmãs da Copiosa Redenção e localiza-se na zona rural de Junqueirópolis. Fundada no ano de 2006 destina-se ao acolhimento de pessoas do sexo feminino acima de 18 anos com transtornos do uso, abuso ou dependência de substância psicoativa. O trabalho atua na dimensão do tratamento, recuperação, integração na família e reinserção social, tendo como premissa a internação e a abstinência total do uso de substâncias psicoativas. 

Ressalta-se que é a única instituição que acolhe mulheres na região oeste do Estado de São Paulo com capacidade para atender 18 acolhidas envolvendo um período de tratamento por um ano com metas claras de mudanças de estilo de vida adotado pela pessoa e reestruturação de sua identidade, maiores informações podem ser obtidas pelo telefone (18) 3841-1157/ 99797-0592. 

Este trabalho voluntário é uma importante forma de aproximar a polícia civil da sociedade como um todo no enfrentamento dessa questão social. Sendo assim a Delegacia Seccional de Polícia de Dracena disponibiliza o agendamento das palestras sobre prevenção ao uso nocivo de drogas para toda a comunidade, pelo telefone (18) 3822.2022.

Nenhum comentário: