sexta-feira, 23 de setembro de 2016

Jovens do curso de profissionalizante recebem orientações sobre prevenção ao uso nocivo de drogas.

Objetivo é proporcionar aos jovens o contato com temas que são de suma importância para formação plena do cidadão.

A Polícia Civil promoveu nesta sexta-feira, 23, em parceria com Centro de Treinamento SENAI de Dracena, palestra sobre “Prevenção ao Uso Nocivo de Drogas” para alunos do Curso de Qualificação Profissional Mecânico de Usinagem em Máquinas Convencionais. O evento também contou com a presença dos pais dos alunos. 

A exposição do conteúdo ministrado ficou a cargo dos policiais civis Alexandre Luengo, delegado de policia, e Reginaldo Rosa, agente policial, que transmitiram aos jovens orientações básicas sobre o conceito de drogas e seus efeitos, mostrando, que a prevenção é caminho necessário para se coibir o uso/consumo precoce de drogas lícitas e ilícitas. Durante o debate, os palestrantes também ressaltaram a importância do convívio familiar e da responsabilidade dos pais no tocante a educação dos filhos, não entregando a terceiros uma obrigação que lhes cabe. 

Estiveram presente ao evento o senhor Marcos Fernando Praxedes, coordenador de Atividade Técnica do SENAI, que na oportunidade fez representar o Diretor do SENAI, o Prof. Sebastião Roberto de Andrade; e a senhora Ana Lucia Mioto Pereira, diretora municipal de Educação e Avaliação Profissional de Dracena.



Nenhum comentário: