segunda-feira, 5 de setembro de 2016

Jovens Escudeiros realizaram o plantio de árvores em Tupi Paulista


Sábado, dia 03 de setembro de 2016, o Capítulo “União da Alta Paulista” N° 682 da Ordem DeMolay, reuniu-se com a Távola “União da Alta Paulista” - N° 95 da Ordem dos Escudeiros da Távola Redonda, para juntos, realizarem o Projeto “Cabe uma árvore aqui”, de iniciativa do Grande Capítulo do Estado de São Paulo. 

O projeto tem como objetivo, ensinar as crianças noções de cuidados com o meio ambiente, e mostrar a eles, a importância das árvores, principalmente nas cidades, onde as mesmas proporcionam diminuição do calor e melhoria na qualidade do ar.

O local escolhido para o plantio foi na lateral da estrada TPA 30 (Tupi Paulista/Nova Guataporanga), ao lado da Loja Maçônica, em Tupi Paulista - SP. Foram plantadas um total de sete árvores, de espécies variadas, escolhidas como critério, o porte e o tipo de raízes, que se adaptam melhor em ambientes urbanos, para não causar danos, como rachaduras em calçadas e na fiação elétrica.

Foi uma tarde de muito aprendizado, onde os garotos aprenderam todo o processo de plantio, desde a escolha do local, tipo de árvore, abertura da cova, plantio e os cuidados que devemos ter a médio e longo prazo para que a muda cresça e torne-se uma árvore. 

A Távola é um projeto patrocinado pela maçonaria, para jovens do sexo masculino, com idade entre 7 e 11 anos, que é embasada nos ensinamentos da SABEDORIA, VERDADE e JUSTIÇA. A Ordem transmite a seus membros valores e virtudes que são fundamentais na formação de futuros cidadãos de bom caráter na sociedade; acostumando os pequenos garotos desde cedo a lidarem com disciplina, exercitar a oratória em público, realizar trabalhos socioeducativos, além da importância de trabalhar em grupo. 

A Ordem dos Escudeiros é presidida pelo jovem Kaun Guastaldi de Souza, e supervisionada pelo jovem DeMolay Igor da Silva Fabrício, chamado de Nobre Cavaleiro. 

Estiveram presentes acompanhando os garotos, Rodrigo Otávio da Gama, Presidente da Loja Maçônica Fraternidade e Trabalho, de Tupi Paulista; Júlio Hideki Ono, Presidente da Loja Maçônica “Deus, Pátria e Família” de Panorama; Hélio Pesce Guastaldi, representando a Loja Maçônica “União, Justiça e Amor, de Dracena; Flávio Augusto Batistela, Consultor do Capítulo; Nivaldo Dias Neves, Presidente do Conselho Consultivo e maçons de Lojas Maçônicas da região, além dos membros do Capítulo DeMolay. 

Flávio Batistela


Nenhum comentário: