segunda-feira, 19 de setembro de 2016

Polícia esclarece furtos em imóveis da Prefeitura de Presidente Epitácio

Além dos prédios públicos, uma casa também teve um notebook levado. Crimes foram cometidos mediante danos e arrombamentos.



A Polícia Civil solucionou na tarde desta segunda-feira (19) três furtos ocorridos em Presidente Epitácio durante diligências com o objetivo de reprimir crimes contra o patrimônio. Os crimes foram registrados em imóveis da Prefeitura e em uma residência. Dois suspeitos foram identificados.

O primeiro caso ocorreu no dia 15 de setembro em uma residência no Jardim Primavera, de onde foi subtraído, mediante danos na porta da cozinha, um notebook. Um adolescente de apenas 13 anos de idade confessou o furto, segundo a corporação. Prosseguindo nas diligências, os policiais encontraram o notebook furtado com um individuo de 19 anos, que fugiu após a localização do aparelho.

O menor responderá perante a Vara da Infância e da Juventude e o rapaz de 19 anos será indiciado por receptação dolosa. 

Os outros dois furtos foram registrados contra imóveis da Prefeitura neste domingo (18), sendo subtraído, mediante arrombamento de portas do prédio que abriga a Secretaria Municipal de Obras, várias ferramentas profissionais e um soprador costal, avaliado em cerca de R$ 2,8 mil, segundo a polícia. Na sequência, tentaram subtrair do prédio do Centro de Referência em Assistência Social (Cras) e da Garagem Municipal uma televisão, um botijão de gás e um aparador de grama. 

A partir de uma bicicleta abandonada pelo autor no local, os policiais civis identificaram o suspeito de 44 anos que, embora tenha negado os crimes, estava na posse do soprador costal subtraído, sendo, ainda, colhido o depoimento de testemunha afirmando que a bicicleta encontrada no local estava com ele na data do furto. 

O individuo de 44 anos, que “ostenta” antecedentes criminais, inclusive por furtos e roubos, de acordo com a polícia, será indiciado por furto, em continuidade delitiva, com pedido de sua prisão preventiva quando o inquérito for concluído.

DO G1

Nenhum comentário: