domingo, 4 de setembro de 2016

Trio é preso por extorsão a candidato a vereador em Presidente Epitácio

Flagrante aconteceu na noite desta sexta-feira (2). Segundo a Polícia Civil, envolvidos exigiram R$ 1.000 da vítima
Flagrante do crime de extorsão aconteceu na noite desta sexta-feira (2) (Foto: Cedida/Polícia Civil)

Policiais civis e militares prenderam na noite desta sexta-feira (2), em uma ação conjunta, três pessoas em flagrante pelo crime de extorsão, em Presidente Epitácio. De acordo com a Polícia Civil, os autores do delito exigiram R$ 1.000 de um candidato a vereador, sob a alegação de que possuíam supostos “prints” de conversas íntimas envolvendo sua pessoa. 

Ainda conforme a Polícia Civil, eles realizaram contatos com a vítima a partir de telefones públicos e por um aplicativo de celular trocaram mensagens entre si acerca da trama. 

A vítima concordou em levar o dinheiro exigido no local e no horário determinados, na Orla Fluvial de Presidente Epitácio, e comunicou o caso à polícia na sequência. 

Os policiais permaneceram em campana e surpreenderam um dos envolvidos, um rapaz de 23 anos, assim que apanhou o dinheiro. Em continuidade às diligências, detiveram uma moça de 20 anos, responsável pelas ligações à vítima. 

De acordo com a Polícia Civil, o mentor do crime, um jovem de 20 anos, que é outro também candidato a vereador na cidade, foi preso em Presidente Prudente. 

Todos foram autuados em flagrante na Delegacia da Polícia Civil, em Presidente Epitácio. Os nomes dos envolvidos não foram divulgados pela polícia.

DO G1

Nenhum comentário: