terça-feira, 25 de outubro de 2016

Após manifestação, salários de funcionários da Santa Casa são pagos

Trabalhadores de Presidente Epitácio reclamam de atrasos no pagamento. Ato foi pacífico e, por enquanto, não há previsão de greve da categoria.
Prefeitura alega que é responsável somente pelo Pronto-socorro (Foto: Cedida)

Uma manifestação com funcionários da Santa Casa de Presidente Epitácio foi realizada na manhã desta terça-feira (25) para demonstrar a insatisfação com o atraso no pagamento dos salários mensais. O ato foi pacífico e, conforme o Sindicato dos Empregados de Estabelecimentos de Serviços Saúde de Presidente Prudente, não há previsão de greve. 

De acordo com o presidente do sindicato da categoria, Sebastião Aparecido Matias, a manifestação teve duração de 40 minutos e, para este mês, o atraso já foi resolvido. Ele explicou que os funcionários devem receber seus salários no quinto dia útil, mas há atraso nos últimos meses. “Os administradores da Santa Casa alegam que a Prefeitura não repassa a verba em tempo hábil”, disse. 

Conforme a administração da unidade, a Santa Casa recebe uma verba mensal da Prefeitura devido à prestação de serviços do Pronto-socorro. Também foi apontado que, “de um ano para cá, todo mês há atraso no repasse”. “Hoje [25] foi feito o repasse e ainda hoje os funcionários receberão”, destacou. 

O prefeito Sidnei Caio da Silva Junqueira (PSB) declarou  que o repasse tem sido feito normalmente e que o valor passou de R$ 210 mil, em 2012, para R$ 400 mil mensais, atualmente. “Tem um pouco de atraso, mas não existe um dia determinado para o repasse”, disse. 

Também salientou o prefeito que existe uma verba repassada à unidade devido aos atendimentos do Pronto-socorro. “Não é para a manutenção da Santa Casa”, alegou. “A responsabilidade da Prefeitura é pelo Pronto-socorro e não pelo pagamento integral dos funcionários da Santa Casa. Não é municipal. Eles precisam se organizar”, frisou.

DO G1 DE PRES PRUDENTE
Funcionários da Santa Casa de Presidente Epitácio reclamam de atraso na data do pagamento dos salários (Foto: Cedida)

Nenhum comentário: