Uma família de Panorama está passando por uma situação de total desespero e falta de segurança. Por três vezes em um prazo de um pouco mais de uma semana a família teve sua casa e quintal invadida por marginais.
Um dos membros da família da casa, Leonardo Fernandez enviou fotos de como ficou a casa após a invasão.
Segundo Leonardo os criminosos no dia 19 de Outubro, por volta das 22h30, pularam o muro dos fundos e quebraram um dos vidros da janela da cozinha e invadiram o imóvel.
A residência localizada na Avenida Pege Raposo Lopes no Bairro Ginásio ficou toda revirada.
Vejam fotos:
![]() |
| Janela por onde teria passado o marginal |
![]() |
| Todos os cômodos da casa foram revirados |
![]() |
| Tudo que estava dentro do guarda roupas foi mexido e espalhado pelo quarto |
![]() |
| Até um vaso com flores artificiais foi revirado e flores ficaram jogadas pela sala |
Na noite da primeira invasão Leonardo conta que os familiares estavam trabalhando numa pequena lanchonete da família e ele estava dormindo em outra casa que fica aos fundos do quintal, foi quando ouviu ruídos e acabou acordando.
Leonardo conta que de inicio não viu nada de estranho no quintal, mas que reparou que vinha muito barulho de dentro da casa da frente. Quando estava se aproximando da casa os marginais perceberam sua aproximação e saíram correndo.
Leonardo conta que nesta noite os marginais não chegaram a levar nenhum objeto da casa. Que sua sogra que mora na casa invadida fez um B.O. Ele diz que a policia acredita que os ladrões estavam atrás de dinheiro e que a policia tinha até possíveis suspeitos, mas como não levaram nada os policiais não podiam dar flagrante, ficando a ocorrência registrada como somente danos ao imóvel.
Leonardo conta que no dia 20 de Outubro os marginais retornaram a visitar a casa, mas que desta vez por motivos desconhecidos chegaram a entrar somente no quintal.
Quando tudo parecia passado eis que invasores deram o ar da graça novamente.
Na noite de ontem 28 de Outubro, por volta da 01h da madrugada, marginais aproveitaram que o portão estava sem cadeado e invadiram o quintal da casa que é cercado por muros e grades e tentaram levar a moto de Leonardo que estava estacionada bem próxima da parede da casa. Leonardo conta que os indivíduos chegaram a arrastar a moto até o portão, mas que neste momento sua sogra estava chegando em casa e os marginais se assustaram e fugiram.
"Após o primeiro ocorrido os policiais militares até reforçaram a ronda na rua, mas que depois pararam", diz Leonardo.
"Não podemos nem mais sair de casa para trabalhar, que ficam entrando na casa", diz Leonardo indignado
"Teve uma vizinha que chegou a ir embora porque não aguentava mais chegar na casa dela e encontrar tudo revirado", relata Leonardo
Depois dos ocorridos a família falou que vai melhorar a segurança em torno da casa.
"Vamos aumentar os muros, fechar os portões e colocar câmeras de segurança" conta Leonardo
"Queríamos que os policiais militares fizessem mais rondas, pois temos certeza que os marginais que entraram lá estão sondando a casa achando que tem dinheiro lá, sendo que não tem", finaliza Leonardo
O Panorama Noticia entrou em contato com o Sargento Júlio César da Policia Militar responsável pelo policiamento na cidade de Panorama.
O Sargento disse que vai fazer um mapeamento de possíveis infratores. E que tem uma onda de menores desocupados andando à noite pela cidade e que Policia Militar vai intensificar o policiamento na avenida onde fica a casa.
O Sargento orienta para que os moradores sempre ao saírem de suas casas para deixarem uma luz acessa e procurar fazer contato com a vizinhança e pedir para que fiquem atentos a qualquer movimentação de estranhos em torno da casa. Caso veja algo de errado chamar a Policia Militar no 190.





Nenhum comentário:
Postar um comentário