terça-feira, 11 de outubro de 2016

Fim de semana teve conflito entre frequentadores de cavalgada e policiais militares em Junqueirópolis

SEGUNDO A POLICIA MILITAR

Imagem sobre ocorrido/Reprodução Facebook





Em solicitação no fim de tarde do último sábado(08)via COPOM, a guarnição da Polícia Militar deslocou ao local dos fatos, Av. Geraldo Fudo, em um posto de combustível,  em Junqueirópolis, para atendimento de ocorrência de desinteligência. 

Feito contato com solicitante a testemunha e vítima,  J.S, proprietário do estabelecimento, relatou que estava se organizando para fechar as portas da loja de conveniência e foi impedido pelo Autor, A.P.S,, que o indagou a respeito e veio a desferir um soco atingindo no braço. 

Após ouvir os relatos da vítima, a guarnição da Polícia Militar foi em direção ao indivíduo citado, ao se aproximar para entrar em diálogo já foram recebidos com palavrões e insultos, vindo o Autor a jogar um copo de bebida na direção do Policial, que tentou abordá-lo, porém sem êxito, vindo a se desvencilhar e pegar uma garrafa de vidro e ficou ameaçando jogar nos policiais. 

Diante dos fatos, um dos policiais tentou retirar das mãos do Autor a garrafa, onde houve um tumulto de pessoas, sendo o policial/vítima W.S.G, agredido pelo Autores F.H.B, F.D.M, R.S.L e A.P.S e demais indivíduos que ali se encontravam, porém não foram identificados. 

Em ato contínuo os policiais militares se posicionaram próximo a Viatura, onde os autores arremessaram garrafas de vidro, latas e uma lixeira que se encontrava no pátio do posto vindo a danificar a viatura. 

Com a chegada de outras viaturas, o autor A.P.S  foi localizado no fundo do posto, tentando trocar suas vestimentas e quando notou a presença dos policiais, resistiu à abordagem, partindo em direção e entrando em luta corporal, vindo a evadir-se porém ali próximo na Praça do Cristo e detido, sendo necessário o uso moderado de força física, bastão tonfa, gás pimenta e uso de algemas. 

A autora L.L.L foi detida, pois fazia o uso do aparelho celular, posicionando em direção dos fatos e incitava as demais pessoas que presenciavam à partir em direção dos policiais dizendo: “Não deixa eles fazerem isso, vamos para cima deles”. 

Os autores detidos, foram conduzidos sob voz de prisão até o Plantão de Polícia Judiciária e ratificada a prisão dos indivíduos. 

O Autor F.H.B pagou R$ 880,00 (oitocentos e oitenta reais) de fiança e foi liberado, o autor F.D.M e autor R.S.L  permaneceram recolhidos à disposição da justiça, a autora L.L.L foi ouvida e liberada. 

Os policiais militares sofreram escoriações, e também foram medicados e liberados. Foi elaborado Boletim de Ocorrência e serão apurados os fatos tanto na esfera penal como na esfera administrativa.

Nenhum comentário: