terça-feira, 11 de outubro de 2016

Padroeira do Brasil recebe homenagens nas paróquias da Diocese

Diocese de Marília

Amanhã, dia 12 de outubro, é celebrada a padroeira do Brasil, Nossa Senhora da Conceição Aparecida. Os fiéis contarão com celebrações especiais em todas as cidades que compõem a Diocese de Marília.

As missas marcarão a abertura oficial do Ano Mariano, que acontecerá em todo o país do dia 12 de outubro de 2016 a 11 de outubro de 2017, conforme divulgou a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) no mês de setembro. A iniciativa foi pensada pela entidade para que as comunidades possam celebrar com entusiasmo os 300 anos de aparição da imagem de Nossa Senhora no Rio Paraíba, comemorados no próximo ano.

Segundo Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano, o Ano Nacional Mariano é uma oportunidade para o povo brasileiro agradecer a Deus pela intercessão de Nossa Senhora Aparecida. “Na imagem de Aparecida podemos aprender como Deus, em sua misericórdia, se volta para o Brasil e oferece sua própria Mãe a todos os brasileiros”, disse.

 “Convido a todos para que participem neste próximo dia 12 da abertura do Ano Mariano. Queridos irmãos e irmãs, procurem participar nas suas paróquias. Vamos nos unir em oração no dia da Padroeira do Brasil pedindo a intercessão de Nossa Senhora sobre aqueles que mais sofrem”, convida o bispo diocesano.

Às 9h, em Oriente (SP), Dom Luiz fará a inauguração e a dedicação da Igreja que leva o nome da padroeira do país e, às 17h, participará da procissão, com saída da Capela do Colégio Sagrado Coração de Jesus, seguida de missa na Catedral Basílica de São Bento. Em todas as igrejas da Diocese haverá missas em homenagem a Nossa Senhora da Conceição Aparecida.

Na foto Dom Luiz Antonio Cipolini, bispo diocesano

Nenhum comentário: