segunda-feira, 28 de novembro de 2016

10ª Edição do EcoRotary aconteceu neste domingo, em Panorama

Aconteceu na manhã deste domingo (27) na cidade de Panorama, a 10ª edição do EcoRotary, evento que faz parte do Calendário Oficial do Distrito 4510, que tem como lema rotário 2016/17"A Serviço da Humanidade". 

Barcos com rotarianos e voluntários percorreram as margens do Rio Paraná recolhendo entrulho, enquanto isso ocorria plantio de árvores e palestras no salão social do Balneário Municipal. 

Participaram das palestras e receberam certicados o empresário ceramista Juarez Pinheiro Cotrin que falou sobre sustentabilidade com o tema Projeto Crédito de Carbono, em seguida o professor da Unesp de Dracena e Engenheiro Agrônomo Vitor Corrêa de Mattos Barreto falou sobre a importância da Mata Ciliar, após a professora Janete Morales da Escola João Brásio de Panorama juntamente com alunos do Grêmio Estudandil, explicou como está funcinando a participação deles junto a Acarpa (Associação de Catadores de Recicláveis de Panorama), por fim o 1º Sargento Severo representando a Marinha do Brasil passou informações sobre Segurança da Navegação. 

A interactiana Ellen Rejani apresentou dois vídeos das edições anteriores do EcoRotary e para encerrar as atividades desse encontro falou o Governador do Distrito 4510 Wilson Hironobu Yamashiro que também foi agraciado com certificado de mérito pela partiipação. 

Destaque do evento: O Cp. Deoclides Costa foi o primeiro rotariano do Distrito a adquirir o Pin do Centenário da Fundação Rotário. 

Estiveram presentes ao evento rotarianos, senhoras da casa da amizade, rotaractianos, interactianos, autoridades civís, militares, vistantes, voluntários, colaboradores e imprensa. 

Os clubes estiveram representados por 3 companheiros de Lucélia, 6 do Dracena Imperial, 18 do Dracena, 20 de Panorama e pelo terceiro ano consecutivo a maior caravana, 23 de Tupi Paulista. 

Fizeram parte da mesa principal o Governador Wilson Hironobu Yamashiro, a Cp. Raimunda Nunes dos Santos Pres. do RC. de Panorama, o Cp. Lélio Gustavo Barbosa Frazilli Pres. do RC. de Dracena, Luiz Carlos Henrique da Cunha prefeito municipal de Panorama, Ivan de Oliveira Pres. do RC. de Tupi Paulista, Paulo Sérgio Teixeira Pres. do RC de Dracena Imperial e o 1º sargento Severo da Marinha do Brasil.

 Também se fizeram presentes o Secretário de Saúde de Panorama Gustavo Benetti Braga, a Governadora Assistente Sônia Maria Gonçalves, a esposa do Governador Cp. Eiko e o Governador eleito para o ano rotário 2018/19 João Evangelista de Lucélia. 

Os serviços protocolares foram de Jorge Luiz Zanoni. 

Foi estimado em duas toneladas o total de lixo retirado das margens do rio Paraná. 

Participaram da comissão organizadora Dr. Lineu Rubens de Carvalho Ferreira Filho/Lenita, Marco Eduardo Colnago/Silvia, Sonia Maria Gonçalves, Deoclides Costa/Marival, Carlos Bergara, Jorge Zanoni, Reginaldo Rejane/Cristiane e os quatro presidentes dos Clubes de Dracena, Tupi Paulista e Panorama. 

Confira fotos de Jorge Zanoni



Nenhum comentário: