sábado, 19 de novembro de 2016

CAMPANHA DE PREVENÇÃO DE VERMINOSES E DETECÇÃO DE MANCHAS SUSPEITAS PARA INVESTIGAÇÃO DE HANSENÍASE É REALIZADA NA ESCOLA ABENER DE PANORAMA


Na quinta-feira desta semana à Vigilância Epidemiológica  de Panorama em conjunto com a Escola Abener Augusto Pires realizou tratamento contra verminoses para os alunos. 

Na primeira fase a direção da Escola organizou uma reunião com os pais para explicar a importância da prevenção e do tratamento contra verminoses. Na ocasião foram distribuídas fichas de avaliação de manchas para detecção de hanseníase e uma autorização para o tratamento das crianças. 

Mancha suspeita para investigação de hanseníase: manchas esbranquiçadas,caroços avermelhados ou castanhos, perda de sensibilidade ou dormência no local. Como os vermes entram no nosso corpo: ingerindo alimentos ou água contaminada, ou carne mal cozida de animais contaminados. Outra forma de contaminação é através da pele: Os ovos e as larvas entram geralmente pelos pés quando andamos descalços em terra contaminada.Depois que atingem a corrente sanguínea alcançam o intestino e se alojam. 

Causando desconforto, anemias que podem ser graves, levam a perda de nutrientes e comprometem o desenvolvimento físico das crianças comprometem o rendimento escolar. 









Nenhum comentário: