quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Centro de Saúde de Panorama finaliza as Campanhas "Novembro Azul" e "Fique Sabendo", das DSTS

Foto dos profissionais de Saúde que trabalharam nas duas Campanhas 
Foram finalizadas na última sexta-feira as Campanhas "Novembro Azul" e "Fique Sabendo'  do Centro de Saúde de Panorama.

Segundo a unidade de saúde, ao longo de todo o mês de Novembro ocorreu naquela unidade, a campanha "Novembro Azul", que  visa a prevenção do câncer da próstata.

Foi oferecido aos homens exames de sangue usado como ferramenta para o diagnóstico precoce da presença do câncer de próstata, o conhecido exame  PSA.

O Centro de Saúde informou que foi finalizada também a Campanha "Fique Sabendo", sobre as DSTS,  onde foram oferecidos testes rápidos de HIV e SÍFILIS para a população em geral.
Agente da Vigilância Epidemiológica  esteve na Pré- Moldados
Panorama para  conscientizar os trabalhadores 

Durante a Campanha Fique Sabendo as agentes de saúde estiveram na sede da Associação de Catadores de Recicláveis de Panorama, onde foram feitos exames HIV e Sífilis em todos os profissionais que trabalham naquele local.

A equipe compareceu na Pré- Moldados Panorama, lá falou sobre as campanhas, esclarecendo dúvidas sobre as doenças sexualmente transmissíveis e prevenção ao câncer da próstata. Na oportunidade foi feito  um  alerta sobre os  riscos  de transmissão de Dengue e outras doença transmitidas pelo mosquito AEDES AEGYPTI, sinais e sintomas, eliminação de criadouros.

Na sexta o Centro de Saúde ficou aberto das 7h às 21h45. Destaque para o período noturno, onde foi registrada a maior movimentação de pessoas, devido a maioria dos atendidos  trabalharem durante o dia.


Profissionais da Associação dos Catadores de Recicláveis realizaram testes rápidos  da Campanha fique sabendo

A unidade de socorro informou que foram realizados na Campanha do Novembro Azul cerca de 200 exames de PSA. Na campanha do Fique Sabendo,prevenção da DSTS,  foram realizados cerca de 130 testes rápidos
Enfermeira Selma atendendo a Professora Iara que aderiu a Campanha Fique Sabendo 

A Campanha Fique Sabendo das DSTS também esclareceu  dúvidas dos funcionários da Associação dos Catadores de Recicláveis 

Foto com os profissionais da Associação dos Catadores de Recicláveis 

Visita na Pré-Moldados Panorama 

Visita na Pré-moldados de Panorama 

Profissionais da Pré-Moldados Panorama tiraram uns minutos do seu tempo de trabalho para se conscientizarem sobre  as DSTS e Câncer de Próstata e outros males. 
Profissionais do setor de saúde empenhadas nas Campanhas 


Nenhum comentário: