terça-feira, 22 de novembro de 2016

Dracena recebe oficina gratuita de Badminton do Sesc Thermas de Presidente Prudente

O evento será nesta quarta-feira (23/11) no ginásio de Esportes Dovilho Moura. 

Dracena recebe o Circuito Move Brasil de Badminton, nesta quarta-feira (23/11), no Ginásio de Esportes Dovilho Moura. A entrada é gratuita. 

O evento tem início às 9h, com atividades formativas, por meio das quais os participantes aprendem sobre as regras, adaptações e formas de aplicação do badminton, além da troca de experiências com professores e estudantes da área de educação física. A partir das 14h, é hora dos participantes saírem da teoria e irem para a prática. Após uma apresentação esportiva, é o momento de entrar em quadra, pegar a raquete e jogar. 

Com participação da Febasp (Federação de Badminton do Estado de São Paulo), a ação é uma oportunidade para a população aprender um pouco mais sobre a modalidade olímpica, além de praticá-la junto de atletas profissionais. 

O Circuito Move Brasil de Badminton tem apoio da Prefeitura de Dracena por meio da Secretaria de Esportes. 

Badminton - 

Nascido na Índia no século XIX, com o nome de poona, o badminton foi levado para Europa por colonizadores ingleses que gostaram do jogo. Muito parecido com o tênis, utilizando-se uma espécie de peteca no lugar da bola, o esporte exige várias habilidades como, por exemplo, agilidade, força física, velocidade, reflexo, flexibilidade e resistência física. 

Na partida, cada jogador usa uma raquete para bater na peteca. O objetivo é fazer com que a peteca toque o campo do adversário, passando por cima da rede. Quando isto acontece, é contabilizado um ponto, e se o jogador jogar a peteca para fora da quadra o ponto é anotado para o adversário. 

O badminton é o esporte de raquetes mais rápido do planeta. Enquanto no tênis o saque mais veloz já registrado atingiu 263km/h (do australiano Samuel Groth), no badminton a velocidade da peteca em um jogo profissional pode ultrapassar os 300km/h. (Com informações da Assessoria de Imprensa do Sesc Thermas de Presidente Prudente).

PREFEITURA DE DRACENA 

Nenhum comentário: