terça-feira, 22 de novembro de 2016

Reorganização do Banco do Brasil afeta 14 cidades do Oeste Paulista

Instituição vai fechar 7 agências e transformar 9 em postos de atendimento. Confira a lista dos municípios e o endereço das agências.
Agência da Avenida Coronel José Soares Marcondes será fechada (Foto: Wellington Roberto/G1)


A reorganização institucional anunciada pelo Banco do Brasil vai afetar 14 municípios da região de Presidente Prudente. De acordo com a lista divulgada pela instituição financeira, sete agências serão fechadas, enquanto nove serão transformadas em postos de atendimento.

Nesta segunda-feira (21), o presidente do Banco do Brasil, Paulo Caffarelli, afirmou que a reestruturação de agências e o plano de aposentadoria incentivada anunciados no domingo (20) podem gerar uma economia anual de R$ 3,798 bilhões, caso os 18 mil funcionários habilitados optem por deixar o banco em troca de benefícios. 

O banco ainda prevê uma redução de 9,3 mil vagas em sua estrutura. Caso a adesão ao plano de demissão incentivada seja muito superior a isso, e o banco avalie que seja necessário para garantir o atendimento, a instituição poderá fazer novas contratações.
Presidente Prudente terá duas agências fechadas
e uma transformada em posto de atendimento
(Foto: Wellington Roberto/G1)

Também foi aprovado um plano de aposentadoria incentivada, com período de adesão voluntária até 9 de dezembro, que tem como público alvo 18 mil funcionários que já reúnem as condições para se aposentar. O BB disse que vai divulgar o impacto financeiro do plano de aposentadoria incentivada após o período de adesão. 

A instituição também vai oferecer redução de jornada de oito para seis horas diárias a 6 mil assessores da direção geral e superintendências, com objetivo de diminuir em 16,25% o salário médio. 

Em todo Brasil, serão fechadas 402 agências e outras 379 serão transformadas em postos de atendimento. Também de acordo com o banco, as mudanças fazem parte do plano para ampliar o atendimento digital. Para isso, o Banco do Brasil anunciou a abertura, já em 2017, de mais 255 unidades de atendimento digital, entre escritórios e agências.

O fechamento das agências deve ocorrer até o dia 1º de fevereiro do ano que vem e o Banco do Brasil pretende fazer a realocação dos funcionários. 

Oeste Paulista 

Conforme o anúncio feito pela instituição, Adamantina, Martinópolis, Osvaldo Cruz, Pirapozinho, Presidente Prudente e Presidente Venceslau terão as agências fechadas. Já em Anhumas, Dracena, Inúbia Paulista, Mariápolis, Nova Guataporanga, Presidente Epitácio, Presidente Prudente, Sagres e São João do Pau d'Alho, as agências serão transformadas em postos de atendimento.

DO G1 PRESIDENTE PRUDENTE 


Nenhum comentário: