sexta-feira, 18 de novembro de 2016

Solenidade do Dia da Bandeira é realizada na Escola Superior de Soldados de Junqueirópolis


O 25º BPM/I – Batalhão de Polícia Militar do Interior realizou  no começo da tarde dessa sexta-feira na Escola Superior de Soldados de Junqueirópolis, a solenidade alusiva ao Dia da Bandeira.

A data tem por objetivo homenagear o Dia da Bandeira e foi adotado pelo decreto nº 04 no dia 19 de novembro de 1889, decreto esse preparado por Benjamin Constant, membro do governo provisório.

Nas cerimônias alusivas à Bandeira Nacional, merecido é a homenagem que a ela rendemos, por ser a companheira inseparável, que no topo dos mastros, orienta nossas ações cotidianas. Homenageá-la é uma honra; defendê-la é um dever; venerá-la é um privilégio.

Que a imagem da Bandeira Nacional, visão perene de fé e patriotismo, desperte em cada brasileiro a exata compreensão do dever privilegiando a honestidade e o bem comum, em detrimento dos interesses pessoais. Somente assim poderemos conduzir este Brasil ao seu radioso porvir, legando a nossos filhos uma Nação de paz, liberdade e bem – estar social, sempre sob o manto protetor do protetor do Pavilhão da Justiça e do Amor.

A solenidade do 25º BPM/I foi marcada por momentos culturais como a menção histórica da data trazida através da Nota Alusiva do evento, a qual a leitura foi feita pelo Comandante do 25º BPM/I, Tenente Coronel PM Enzo Bertão, e o Subtenente PM Carlos Francisco Lyrio, pertencente à Segunda Companhia do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior, praça mais antiga e de melhor comportamento do Batalhão fez a incineração das Bandeiras inservíveis, sob o som do Hino à Bandeira, cantado pelos policiais militares ali presentes.

Informações  25º BPM/I de Dracena 


Nenhum comentário: