terça-feira, 6 de dezembro de 2016

Primeiro festival de natação "Torneio Pôr do Sol" é realizado na piscina municipal de Panorama


A Diretoria de Assistência Social, realizou nesta segunda-feira, dia 05, o Primeiro festival de natação "Torneio Por do Sol", evento  realizado na piscina municipal de Panorama.

O Diretor de Assistência Social Amauri Silva Costa relata que o Projeto de Natação "Por do Sol" surge com intuito de conservar o esporte mais experimentado dentro do município, Panorama é banhado pelo rio Paraná e sedia todos os ano no dia 07 de setembro a mais antiga travessia em águas abertas do Brasil. Mesmo sendo o esporte mais popular e parte da cultura local, o número de crianças que participam deste esporte é quase nulo. 

O nome Natação - Por do Sol, procede do trabalho voluntario do Policial Alex Gomes Martins, que no ano de 2004, organizou uma equipe de aulas de natação, juntamente com pais e amigos, com objetivo de oferecer atividade desportiva e qualificando o desenvolvimento das crianças e adolescentes participantes. Dentro desta equipe saíram diversos nadadores que se destacaram tornando-se atletas profissionais, alguns deles representaram a Confederação Brasileira de Esportes Aquáticos (CBDA). 

O projeto Natação Por do Sol é destinado a crianças e adolescentes de ambos os sexos com o objetivo de prevenir as situações de risco social. Busca desenvolver a socialização, concentração, atenção, confiança e respeito pelo outro, envolvendo a família e a sociedade de maneira geral. Do mesmo modo tem como objetivo acolher a família dentro da prática esportiva de seus filhos, realizando reuniões e competições onde os pais possam acompanhar o desenvolvimento dos mesmos.

O projeto abraça aproximadamente 360 crianças participantes dos CENTRO DE ATENDIMENTO A CRIANÇA E AO ADOLESCENTE dividido em 3 pólos na cidade.





Nenhum comentário: