quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

Enchente atinge mais de 1 metro na Alameda dos Expedicionários

DO SIGA MAIS

Água invadiu casas. Em uma delas, causou destruição em móveis e utensílios.

A Alameda dos Expedicionários, quadra entre a Rua Euclides da Cunha e Avenida Santo Antônio sofreu com as fortes enxurradas e com o acúmulo de água, em razão da insuficiente vazão das galerias pluviais ali existentes.

Segundo apurado pelo SIGA MAIS na manhã de hoje, a água se acumulou e a enchente atingiu mais de 1 metro de altura, invadindo casas e causando destruição.

Os maiores danos fora registrados em um imóvel, onde estão as galerias pluviais. Edificado em um nível acima ao nível da rua, as marcas de água na água na parede atingem cerca de 60 centímetros e invadiram todo o interior da casa, causando pânico aos moradores.

As águas invadiram a casa e causaram destruição, com danos em imóveis, utensílios, roupas e demais materiais. A geladeira chegou a boiar na cozinha e tombou.

Pela manhã os moradores estavam desolados e assustados com o volume das águas.

Aguas atravessaram quarteirão e fizeram estragos em rua paralela

As águas que invadiram a casa na Alameda dos Expedicionários invadiram o quarteirão e avançaram pelos terrenos, na quadra, encontrando como ponto de saída a Alameda Cônego João Baptista de Aquino, onde a correnteza derrubou um moro de divisa entre uma casa e um terreno, e um muro na área frontal do terreno.

105 mm de chuvas

Segundo o Secretário de Obras Welington Zerbini, um pluviômetro instalado no Almoxarifado de Adamantina registrou 105 mm de chuvas nesta madrugada. Na APTA (Agência Paulista de Tecnologia dos Agronegócios), localizada na Estrada 14 (zona rural), foram registrados 51,3 mm de chuvas, segundo dados da estação meteorológica automática existente no local.
Na Alameda dos Expedicinários, vegetação na grade revela a altura alcançada pela enchente (Foto: Siga Mais)

Águas vindas da Alameda dos Expedicionários avançaram pelos terrenos do quarteirão e saíram pela Alameda Cônego João Baptista de Aquino, derrubando muros (Foto: Siga Mais).

Nenhum comentário: